O vice-presidente de Operações Corporativas da Caixa Econômica Federal, Roberto Derziê de Sant’Anna, foi exonerado do cargo, segundo decreto publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (2). Sant’Anna vai trabalhar como secretário-executivo do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), na articulação política.
Há mais de 30 anos trabalhando como funcionário de carreira do banco estatal, Sant’Anna estava à frente do cargo de vice-presidente de Operações Corporativas desde junho do ano passado. Para substituí-lo, o PMDB deve indicar outro nome. O partido é responsável pela indicação de cinco dos doze cargos de vice-presidentes da Caixa.
O antigo secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais, Gerson Luis Ben, assume a secretaria executiva da Secretaria de Direitos Humanos. Carlos Augusto Abicalil, que ocupava a vaga até então, foi exonerado do cargo. Essas mudanças do segundo escalão foram publicadas nesta terça-feira, 02, em despachos no Diário Oficial da União (DOU).
Outras nomeações
A edição do Diário Oficial da União desta terça-feira traz também o decreto de nomeação de Newton Lima Neto para exercer o cargo de presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). O decreto é assinado pela presidente Dilma Rousseff e pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro.
Já o secretário executivo da Secretaria da Micro e Pequena Empresa (SMPE), José Constantino de Bastos Júnior, foi nomeado para o Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Em outro ato, o conselheiro Nelson de Almeida Prado Hervey Costa foi exonerado do cargo.
A diretoria da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) também passa por mudanças na sua composição. Segundo atos publicados no Diário de, os diretores de Assuntos Atuariais, Contábeis e Econômicos, Maurício de Aguirre Nakata, e de Administração, José Maria Freire de Menezes Filho, estão sendo exonerados do cargo.
Para a diretoria de Administração da Previc está sendo nomeado Esdras Esnarriaga Junior. E para a diretoria de Assuntos Atuariais foi designado Fábio Henrique de Sousa Coelho.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Cumprir meta fiscal não basta para baixar os juros
Deixe sua opinião