O vice-presidente José Alencar disse que só assistiu ao final da entrevista do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no programa "Roda Viva", da TV Cultura, mas concordou com a avaliação das declarações do presidente, que foi aplaudida pelos ministros, que acharam que ele estava tranqüilo e seguro. Segundo Alencar, Lula não tem tempo para participar das atividades do PT e está sendo vítima das denúncias.
- Eu, que conheço bem a agenda dele, tenho certeza absoluta de que ele não tem tempo para participar da administração do partido. Isto é um fato. Ele não teria como atender àquela agenda gigantesca e participar da administração partidária. Então as questões que aconteceram, que ele condena com muita razão, que é terceirizar as atividades de campanha do partido, ele sempre reclamou muito daquilo que aconteceu. Hoje tivemos uma reunião em que participaram vários ministros dele e as pessoas que assistiram a toda entrevista foram fartos em elogios. Então, acredito que ele foi bem - disse Alencar.
O vice-presidente também entende que o governo não está enfraquecido no Congresso e que não há má vontade em relação ao presidente que, segundo ele, tem uma vida exemplar. Alencar esteve em Belo Horizonte no encerramento do Congresso Nacional do Ministério Público.
- Reação pesada à entrevista de Lula
- Berzoini fica satisfeito com desempenho de Lula no 'Roda Viva'
- Líder do PFL diz que Lula mentiu e o compara a Pinóquio
- FH rebate críticas que Lula fez em entrevista na TV Cultura
- Para Requião, entrevista de Lula foi uma "vergonha"
- Serraglio: Lula cometeu equívoco ao afirmar que não há provas contra Dirceu
- Lula reconhece erro do PT e diz que caixa dois é prática intolerável
Deixe sua opinião