• Carregando...

Atualizado em 04/11/2006, às 13h43

O vice-presidente da República, José Alencar, embarca na próxima quarta-feira para os Estados Unidos, onde deverá dar continuidade a um tratamento de saúde que teve início no último dia 18 de julho, quando foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno localizado na musculatura das costas, no reto peritonial. Aconselhado pelos médicos que o atenderam no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, Alencar decidiu procurar um especialista no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, de Nova York.

De acordo com a assessoria da vice-presidência da República, Alencar está bem de saúde e trabalhará normalmente até a data da sua viagem para os Estados Unidos. O tratamento ao qual se submeterá, segundo esses mesmos assessores, é preventivo. Na realidade, já estava previsto que o vice-presidente passaria por uma nova avaliação médica 60 dias depois da cirurgia para a retirada do tumor, realizada em julho passado. Em função da campanha eleitoral pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele acabou adiando um pouco os novos exames.

O tempo de permanência de Alencar em Nova York dependerá do resultado dos novos exames e do tratamento que deverá ser aconselhado pelos médicos. Não está descartada, inclusive, a possibilidade de o vice-presidente ser submetido a uma nova cirurgia, caso haja uma recomendação nesse sentido.

Desde 1997, Alencar já passou por quatro cirurgias. Nas duas primeiras intervenções cirúrgicas, ele tirou dois tumores: um no rim e outro no estômago. Em 2000, o vice-presidente foi submetido a uma cirurgia para retirada de um novo turmo, desta vez na próstata. Este ano, em meio à campanha eleitoral, foi obrigado a enfrentar a mesa de cirurgia novamente para extrair um tumor na musculatura das costas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]