O vice-presidente José Alencar vai passar por uma nova cirurgia para desobstruir uma das alças do intestino delgado, segundo informações da Globo News desta quinta-feira (9).
A opção pela intervenção cirúrgica foi definida depois de uma reunião da equipe médica do Brasil em comunicação com a equipe de médicos de Houston (EUA), onde Alencar passa por tratamento alternativo, e com a família. Ainda não se sabe a que horas deve acontecer a cirurgia.
José Alencar está no exercício da Presidência da República enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estiver na Europa, para participar da reunião de cúpula do G8, o grupo dos sete países ricos mais a Rússia.
Internações
O problema apareceu na sexta-feira (3) quando, após sentir dores abdominais, Alencar viajou às pressas de Brasília a São Paulo e passou o fim de semana internado no Hospital Sírio Libanês, de onde teve alta na segunda-feira (6).
Na quarta-feira (8) à tarde, Alencar retornou ao hospital Sìrio Libanês sentindo fortes dores abdominais; recebeu medicação por soro, mas como não houve melhora a indicação é uma intervenção cirúrgica.
Segundo informações da Globo News, a decisão sobre a cirurgia foi difícil, porque o vice-presidente tem 77 anos, já passou por 13 cirurgias e tem 18 pequenos tumores espalhados pelo abdomen.
Na quarta-feira, ele conversou com os jornalistas e explicou que estava voltando para o hospital porque sentia muitas dores.
Causas da dor
O câncer, um sarcoma, voltou há dois meses e está espalhado em 18 pequenos tumores no abdomen, segundo informou o JN.
José Alencar está tomando um novo medicamento, ainda experimental, desenvolvido nos EUA. Mas ainda não se sabe se o tratamento está dando o resultado esperado.
Leia abaixo a íntegra do mais recente boletim médico divulgado pelo hospital, na quarta-feira:
"Boletim médico08/07/0920h20
O Vice-Presidente da República, José Alencar, deu entrada hoje, 8 de julho, às 16h, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo com quadro de desconforto abdominal.
O paciente está sendo submetido a exames para avaliação de estado clínico e permanecerá internado.
O Vice-Presidente está sob os cuidados dos professores doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff e Raul Cutait."
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, Diretor TécnicoDr. Riad Younes, Diretor Clínico"
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Lula cancela agenda após emergência médica em semana decisiva no Congresso
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Deixe sua opinião