Os integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) estão empenhados pela campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”. Na última semana, os procuradores Carlos Lima, Orlando Martello, Paulo Galvão e Deltan Dallagnol participaram de um vídeo, em formato jogral, para estimular a coleta de assinaturas. A gravação foi divulgada na página de Dallagnol no Facebook.
Deltan Dallagnol: "Estamos na Força Tarefa do Ministério Público no caso Lava Jato, aqui em Curitiba. A Lava Jato traz esperança para todos nós. Mas se a sociedade quer, como nós, que a Justiça prevaleça neste e em outros casos, precisamos mudar as nossas leis."Orlando Martello: "Por isso, o Ministério Público propôs 10 medidas com três focos: prevenção, fim da impunidade e recuperação do dinheiro desviado. Mais de 600 entidades apoiam essa ideia, dentre elas, a associação de juÃzes federais." Paulo Galvão: "Para apresentar essas propostas apartidárias ao Congresso Nacional, nós precisamos de um milhão e meio de assinaturas. Mais de 750 mil pessoas já assinaram. Agradecemos a todos aqueles que participaram e coletaram as assinaturas. Muito obrigado por nos acompanharem nesta luta."Carlos Fernando Lima: "Dia 9 de dezembro é o dia internacional de combate à corrupção. Você que, como nós, é indignado com a corrupção está convidado a colher assinaturas. Basta para isso imprimir o formulário em nosso site."Deltan Dallagnol: "Alguns de Vocês colocam as suas esperanças em nós. Nós, agora, colocamos nossas esperanças em Vocês. Sozinhos, podemos muito pouco. Mas juntos vamos transformar o nosso paÃs."Saiba mais: www.10medidas.mpf.mp.br #corrupçãonão #corrupção #lavajato #10medidas
Posted by Deltan Dallagnol on Quarta, 2 de dezembro de 2015
Conforme o site do MPF, o projeto já conta com 826 mil assinaturas, mas as medidas precisam do apoio de 1,5 milhão de pessoas para seguir para o Congresso como proposta de lei de iniciativa popular.
Conforme o vídeo, as dez medidas possuem três focos de combate a corrupção: prevenção, fim da impunidade e recuperação do dinheiro desviado.
“Alguns de vocês colocam as suas esperanças em nós. Nós, agora, colocamos nossas esperanças em Vocês. Sozinhos, podemos muito pouco. Mas juntos vamos transformar o nosso país”, destaca Dallagnol, no vídeo.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Deixe sua opinião