Os integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato no Ministério Público Federal (MPF) estão empenhados pela campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”. Na última semana, os procuradores Carlos Lima, Orlando Martello, Paulo Galvão e Deltan Dallagnol participaram de um vídeo, em formato jogral, para estimular a coleta de assinaturas. A gravação foi divulgada na página de Dallagnol no Facebook.
Deltan Dallagnol: "Estamos na Força Tarefa do Ministério Público no caso Lava Jato, aqui em Curitiba. A Lava Jato traz esperança para todos nós. Mas se a sociedade quer, como nós, que a Justiça prevaleça neste e em outros casos, precisamos mudar as nossas leis."Orlando Martello: "Por isso, o Ministério Público propôs 10 medidas com três focos: prevenção, fim da impunidade e recuperação do dinheiro desviado. Mais de 600 entidades apoiam essa ideia, dentre elas, a associação de juÃzes federais." Paulo Galvão: "Para apresentar essas propostas apartidárias ao Congresso Nacional, nós precisamos de um milhão e meio de assinaturas. Mais de 750 mil pessoas já assinaram. Agradecemos a todos aqueles que participaram e coletaram as assinaturas. Muito obrigado por nos acompanharem nesta luta."Carlos Fernando Lima: "Dia 9 de dezembro é o dia internacional de combate à corrupção. Você que, como nós, é indignado com a corrupção está convidado a colher assinaturas. Basta para isso imprimir o formulário em nosso site."Deltan Dallagnol: "Alguns de Vocês colocam as suas esperanças em nós. Nós, agora, colocamos nossas esperanças em Vocês. Sozinhos, podemos muito pouco. Mas juntos vamos transformar o nosso paÃs."Saiba mais: www.10medidas.mpf.mp.br #corrupçãonão #corrupção #lavajato #10medidas
Posted by Deltan Dallagnol on Quarta, 2 de dezembro de 2015
Conforme o site do MPF, o projeto já conta com 826 mil assinaturas, mas as medidas precisam do apoio de 1,5 milhão de pessoas para seguir para o Congresso como proposta de lei de iniciativa popular.
Conforme o vídeo, as dez medidas possuem três focos de combate a corrupção: prevenção, fim da impunidade e recuperação do dinheiro desviado.
“Alguns de vocês colocam as suas esperanças em nós. Nós, agora, colocamos nossas esperanças em Vocês. Sozinhos, podemos muito pouco. Mas juntos vamos transformar o nosso país”, destaca Dallagnol, no vídeo.