Vista geral da manifestação em Ponta Grossa, nos Campos Gerais| Foto: Gisele Barão/Gazeta do Povo/

O ato contra a corrupção organizado em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, reuniu cerca de 20 mil pessoas neste domingo (13), segundo estimativa da Polícia Militar (PM). Os manifestantes se concentraram às 15 horas na praça Barão de Guaraúna, no centro da cidade, e desceram a avenida Vicente Machado até o Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, aos gritos de “Fora Dilma”.

CARREGANDO :)

Manifestantes fazem a “dança do impeachment” em Ponta Grossa; assista

A organização do evento distribuiu máscaras do juiz Sérgio Moro, bandeiras do Brasil e até algumas camisetas estampadas com a foto do juiz e a frase “Sérgio Moro, brasileiro do século”. Algumas pessoas também seguravam uma versão pequena do boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário, conhecido como “Pixuleco”. Um caminhão de som e um guindaste com a bandeira do Brasil acompanharam as pessoas até o fim da manifestação, quando houve execução hino nacional.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]

Durante o ato, um grupo de pessoas dançou a música “Seja Patriota”, orientado por uma coreógrafa. A “dança do impeachment” ganhou fama na internet após a divulgação de um vídeo da última mobilização nacional contra a corrupção, em que manifestantes uniformizados dançavam a música em Fortaleza, no Ceará.

Nos cartazes, declarações de apoio à Operação Lava Jato e à Polícia Federal, além de uma faixa do Movimento Brasil Livre – Ponta Grossa. Os organizadores também convocaram os participantes para assinar mensagens de apoio a Sérgio Moro em uma faixa de 40 metros de comprimento estendida na avenida. Segundo eles, a faixa será entregue ao juiz.

Ao fim do evento, um dos organizadores, Sebastião Gebeluka, declarou, sobre o caminhão de som, que o objetivo do movimento era tirar todos os corruptos do poder, e comemorou o grande número de pessoas no que teria sido a maior manifestação do grupo na cidade. A manifestação encerrou por volta das 17 horas e a PM não registrou nenhuma ocorrência. O último ato do movimento Vem pra Luta PG foi realizado em 16 de agosto do ano passado, quando reuniu 800 pessoas, segundo a PM, e 3 mil, segundo os organizadores.

Manifestantes assinam faixa de 40 metros, que vai ser entregue ao juiz Sérgio Moro 
Publicidade