O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva age como se fosse dono do Orçamento da União e do dinheiro público. De acordo com o tucano, o governo libera as chamadas verbas parlamentares, aquelas que deputados e senadores têm direito de incluir no Orçamento, apenas para os aliados do Palácio do Planalto.
- O presidente age de forma odiosa. Isso, em qualquer lugar do mundo, chama-se indecência. É despreparo total para conduzir o governo - afirmou.
O senador acusou o governo petista de reter as verbas que os oposicionistas destinaram ao Amazonas.
- O dinheiro é da União e era para beneficiar amazonenses. Os parlamentares apenas indicam onde deve ser aplicado - disse.
O tucano rebateu ainda uma afirmação de Lula, que disse ter enfrentado preconceito no início do governo.
- Preconceito? Coitado do dicionário Aurélio! O presidente usa a palavra preconceito para justificar o malogro do seu governo do quatriênio perdido. Não, Lula, respeite ao menos o Aurélio, já que não respeita o povo do Amazonas e do Brasil. Não é preconceito, não, Lula. É incompetência. Incompetência, mesmo! E já que falamos de semântica, crio uma palavra, muito apropriada aos tempos que estamos vivendo: Luloincompetência ou Incompelulatência.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião