O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse nesta segunda-feira em São Paulo que a votação da verticalização nas eleições do ano que vem depende marcada para esta terça-feira está na dependência de um acordo entre os partidos.

CARREGANDO :)

- A questão da verticalização é um problema dos partidos. Eu pus na pauta porque já foi aprovado no Senado e na Câmara a maioria dos líderes julga que é uma matéria de interesse partidário e por essa razão foi pautada. Mas não é a primeira vez que foi pautada. E não foi votada (ainda) por falta de acordo entre os partidos. Se houver acordo amanhã (terça) ela pode ser votada. Se não houver nós temos bastante matérias importantes para votar e não somente a verticalização - disse Aldo.

Se aprovada a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a verticalização nas coligações entre partidos, já aceita no Senado e cuja votação está marcada para esta terça-feira na Câmara, acaba a obrigatoriedade de o partido repetir nos estados as alianças feitas para a disputa da Presidência da República. Cada partido fica livre para montar suas coligações de acordo com seus interesses regionais e nacionais.

Publicidade