O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Marisa Letícia passaram neste sábado por exames de rotina no Incor. Segundo o médico particular do casal, Roberto Kalil Filho, o estado de saúde de Lula e Marisa é bom e o presidente perdeu vários quilos graças a uma rotina de dietas e exercícios físicos. Animado, vestindo calça branca de moletom e camiseta azul, Lula comemorou a boa forma ao deixar o hospital.
- Vou voltar a jogar bola - disse o presidente.
Segundo Kalil, não havia impedimentos de ordem médica para que o presidente praticasse futebol.
Lula se submete a avaliações anuais de rotina há dez anos. Tanto ele como Marisa fizeram exames de sangue e urina, eletrocardiograma, ultra-som e tomografia. O presidente aproveitou para fazer exames de próstata e a primeira-dama passou por uma densitometria óssea (para prevenção de osteoporose) e mamografia.
"Segundo o resultado da avaliação clínica e dos exames, o estado geral de saúde do presidente e dona Marisa é bom. A recomendação médica é de que seja mantida a rotina preventiva de exercícios físicos e dieta alimentar que resultou na perda significativa de peso corporal do presidente nos últimos meses", diz o boletim médico divulgado pelo Incor.
Kalil Filho não quis dizer quantos quilos Lula perdeu desde que adotou a dieta.
- Foram alguns muitos - disse o médico.
Segundo ele, embora Lula tenha conseguido atingir as metas definidas pelos médicos, pretende continuar a dieta para perder mais alguns quilos.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia