O ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, afirmou em seu blog que achou o presidente Lula tenso durante entrevista concedida ao Jornal Nacional na noite de quinta-feira: "A primeira imagem que ficou é de um presidente muito tenso. Trocou várias palavras, ética por corrupção, milhares por milhões e salário por inflação este último equívoco corrigiu a tempo".
O ex-ministro também confirmou que foi demitido pelo presidente Lula, após a crise envolvendo seu nome com as denúncias do mensalão: "no presidencialismo quem decide é o presidente da República, e a decisão do presidente foi pelo afastamento".
Dirceu ainda disse que se dependesse de sua vontade teria agido de forma diferente para contornar a crise. Ele admite, no entanto, que a opção de Lula acabou fortalecendo o presidente. "Minha opção era por mobilizar a militância e os movimentos sociais contra os ataques das elites conservadoras. Mas essa divergência não me impede de reconhecer que o presidente Lula saiu da crise mais forte, com o reconhecimento da maioria da sociedade pelo governo progressista que comanda".
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia