Luiz Gushiken ainda acalenta o sonho da aliança PT-PSDB. Entre petistas, a insistência foi batizada de satori: no zen-budismo, o rompimento deliberado com o pensamento lógico.
Cruz-credo Tucanos viram com apreensão a ligação de Alckmin à prelazia católica ultraconservadora Opus Dei, feita por revista semanal. Acham que, com sinal trocado, pode causar estragos como a fuga de FH à questão sobre seu ateísmo em debate de 85.
Termômetro A ala governista do PMDB avalia não ter votos para adiar as prévias de 5/3. Assim, Nelson Jobim deve ficar fora da disputa. Germano Rigotto (RS) faz amanhã sua inscrição e é o adversário de Garotinho (RJ) até agora.
Velha conhecida No "Café com o Presidente", Lula procurou mostrar desenvoltura ao falar da Cide, contribuição que, em 2005, arrecadou R$ 7,7 bi. O dinheiro deveria ter sido destinado às estradas. Em debate em 2002, Lula caiu na pegadinha de Garotinho e tratou a Cide como um órgão público.
Blablablá Com 1.111 dias de governo completados ontem, a taquigrafia do Planalto atingiu a 1.013.ª transcrição do falatório da Presidência da República.
Fim de férias Lula chamou Aldo Rebelo (Câmara) e Renan Calheiros (Senado) para enfim começarem a trabalhar. Almoçam hoje para tratar de sucessão e da pauta da malograda convocação extraordinária do Congresso.
Carteirada parlamentar Devanir Ribeiro (PT-SP) não se vexou em furar enorme fila para pagar o bilhete do estacionamento do aeroporto de Brasília ontem. Ignorou os protestos dos prejudicados, que vaiaram o abuso do deputado federal.
Aperta o cerco A CPI dos Correios decidiu declarar guerra ao Ministério da Justiça. Vai convocar a coordenadora-geral do Departamento de Recuperação de Ativos, Wanine Lima, em razão da dificuldade de acesso à movimentação financeira de Duda Mendonça.
Lacuna a preencher A falta de informações sobre as contas de Duda no exterior é o flanco que a CPI precisa cobrir em seu relatório. Nesta semana, devem ser escolhidos os parlamentares que irão aos EUA.
O Sol nasce vermelho Veterano de derrotas em prévias do PT, o neo-PSOL Plínio de Arruda Sampaio deve ser o candidato do partido de Heloísa Helena ao governo de São Paulo.
Pedreira mineira O ministro Hélio Costa (PMDB) e o prefeito de BH, Fernando Pimentel (PT), tentam aliança para enfrentar Aécio (PSDB) em Minas. Costa é o oposicionista em melhor condição, mas pesquisas dão vitória ao tucano já no primeiro turno.
Trem doido Absolvido pela Câmara no Conselho de Ética da Câmara, Sandro Mabel (PL) quer agora disputar o governo de Goiás. "É como se diz na minha terra, chega de ser vagão, queremos ser a locomotiva", afirma.
Disputa apertada Em SC, disputam palmo a palmo a vaga de candidato ao governo a senadora Ideli Salvatti e o ministro da Pesca, José Fritsch.
TIROTEIO
* Do senador Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA), sobre o presidente Lula:
Não acredito que ele tenha coragem de tentar se reeleger.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião