A partir da semana que vem meus artigos não estarão mais publicados aqui no Blog 360 Graus. Você poderá encontrá-los no sulamitamendes.blogspot.com.
Além dos artigos de minha autoria, terão outros sobre Comunicação Organizacional, Marketing, Liderança, Gestão empresarial, enfim, dicas de como poderá tocar seu próprio negócio ou setor da empresa em que trabalha.
Agradeço muito os que leram minhas ideias e se manifestaram aqui no Blog ou no Faceboock, email ou mesmo pessoalmente! Espero que eu tenha conseguido contribuir em suas reflexões sobre a importância da comunicação no ambiente empresarial. Que eu tenha conseguido te cutucar pra perceber que comunicação organizacional são todos os colaboradores da empresa comprometidos em saber o que ela faz pra poder cumprir sua missão e seus valores.
Porém, para defender o que a organização faz é preciso que internamente todo funcionário saiba o que precisa ser feito, que todo fornecedor compreenda quais os valores da empresa para poder dizer “assino embaixo” e por fim, que todo stakeholder, seja consumidor da marca ou não, possa dizer que sua empresa é uma das que pode ser defendida no mercado, com ou sem crise.
E tudo isso, gente, se faz com comunicação organizacional que comunica o sentido da empresa, seus negócios, seus valores, para todos que se relacionam com aquela marca – seja de um profissional autônomo, de um produto, de um serviço, de um candidato, de uma empresa, enfim, não somos bons profissionais se não soubermos nos comunicar. Não defendemos um projeto, se não tivermos habilidades de comunicação. Não fazemos parte do mundo dos negócios se não comunicamos o que negociamos.
Abraços e até mais!
Espero te ver por lá, no novo ambiente digital!