Inaugurou ontem! O 501 Bares foi convidado para o evento de abertura do novo Navalha, Beer & Co. Um bar com barbearia (gosto do trocadilho barbearia) que está de olho em duas tendências atuais do mercado: cervejaria artesanal e barbas – quem ainda não reparou que elas estão em alta?
A decoração old school me lembrou as roads trips dos filmes norteamericanos, cheia de souvenirs, artefatos lúdicos que parecem barganhados em antiquários de todos os lugares e referências a motocicletas, tatuagens e rock and roll. Tudo o que eu gosto num bar – quer dizer, só falta ter pão com bolinho.
Unir navalhas e cervejas começou como uma onda para reviver a atmosfera das barbearias. Quando criança, papai me levava para o ritual e acho que o ciclo das barbearias terminou naquela época. A proposta tem ganhando força no universo boêmio, abrindo espaço até para quem não tem barba – vale lembrar que quem escreve é mulher.
O que varia são os diferentes DNAs dos estabelecimentos. O Navalha, Beer & Co. definitivamente está conquistando a sua própria identidade. Quem está à frente da coisa toda é o empresário Fabricio Mattos de Macedo e seu pai, Fabrício de Macedo – gente que manja do assunto.
Atrás, de azul, os Fabrícios; À frente, os barbeiros holandeses Bertus e Leen,
convidados especiais da inauguração; E os profissionais da casa
Acompanhe o 501 Bares também no Facebook (/501bares) e Instagram (@501bares).
Serviço:
Endereço: Rua Martin Afonso, 1059 – Mercês
Horários de funcionamento: Me distraí com o Jack Daniel’s e esqueci de perguntar
Aceita cartões: sim
Estacionamento: sim
Ação da AGU contra Brasil Paralelo inaugura nova rota de perseguição à imprensa
Trump promete tarifaço nesta quarta: veja o que já está em vigor e o que foi adiado
Parlamentares brasileiros vão na contramão de Trump e discutem fim da reeleição
Falta asfalto, sobra violência: conheça o feudo eleitoral da família de Hugo Motta