Roberto Okabe está no comando de um dos melhores restaurantes de comida japonesa em Milão. O brasileiro, nascido em São Paulo, provou para os mais céticos que restaurante badalado pode ser bom. O seu Finger's, inaugurado em 2004, ganhou fama graças a sua qualidade e criatividade. Só mesmo o brasileiro para misturar cascas de mexerica a um tradicional prato japonês.
E no verão europeu, Roberto Okabe transporta o seu Finger's para uma das localidades mais chiques do sul Itália, na Costa Esmeralda, na ilha da Sardenha: o sofisticado vilarejo de Porto Cervo. A culinária fusion do paulistano ocupa, este ano, um dos espaços mais deslumbrantes do velho porto com uma vista de tirar o fôlego.
O cardápio segue a tradição Finger's com clássicos como tartare, sashimi, carpaccio, tempurá além de uma rica proposta de uramaki, gunkan e niguiri. Sem falar, nos drinks como a caipirinha de maracujá com saquê. Uma mistura refinada que combina a leveza e a harmonia da tradição culinária japonesa com as influências dos sabores do Brasil e do Mediterrâneo. Em tempos de coronavírus, Finger's Porto Cervo também se rende ao serviço de entregas em domicílio e para eventos em embarcações de luxo atracadas no porto.
CCJ deve passar para as mãos do Centrão e pautas conservadoras podem ficar travadas
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Conjuntura internacional pode concretizar acordo entre Europa e Mercosul, mas Lula quer o crédito
Podcast analisa o primeiro ano de Javier Milei como presidente da Argentina
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS