O desafio está lançado. A Barilla, um das mais famosas marcas de macarrão na Itália e no mundo, pretende lançar um novo tipo de macarrão no mercado e para isso decidiu promover o concurso Barilla New Pasta Shape (Barilla novo formato de massa).
As inscrições estão abertas até o próximo dia 4 de junho e podem participar candidatos de todo o mundo. Os concorrentes devem apresentar um novo produto de pasta seca que seja "revolucionário" do ponto de vista estético, funcional e gastronômico. E obviamente, deve ter um formato exclusivo e feito à partir de matérias-primas alternativas como o farro, cereal constituído pelos grãos de certas espécies de trigo, o trigo sarraceno, a farinha de leguminosas, o milho ou o arroz.
O vencedor será anunciado em julho e poderá levar para casa 4 mil euros (mais de 27 mil reais). O formato da massa deve "acomodar" harmoniosamente o molho, criando assim um efeito policromático e proporcionando uma experiência gastronômica única", diz o anúncio promocional.
Os candidatos também devem obedecer a alguns dos critérios estabelecidos pela empresa. Por exemplo: para as massas curtas, é permitido um comprimento de 45 +/- 15 mm e um diâmetro de 15 +/- 5 mm. Já para a "longas" , o comprimento é de 200-300 mm. Os projetos devem ser inseridos online - com descrição em inglês - e acompanhados de imagens, de preferência em renderings 3D ou protótipos. Para participar, basta acessar o site da Desall.com
STF decide sobre atuação da polícia de São Paulo e interfere na gestão de Tarcísio
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS