Diz a lenda, que os fast-foods não conseguem conquistar facilmente os italianos só com seus hambúrgueres. É preciso adicionar ingredientes tradicionalmente italianos para que o público local troque um bom prato de macarrão por um simples hambúrguer. Os famosos "panini" (sanduíches) por aqui são recheados com mussarela de búfala, frios de primeira qualidade e folhas verdes. A verdade é que: o mercado gastronômico por aqui é concorrido e a única alternativa para atrais os italianos é incluir produtos genuinamente "Made in Italy". E é exatamente o que fez a cadeia de fast food americana Burger King com os novos hambúrgueres "Italian Kings".
O típico queijo parmesão é protagonista no sanduíche "The Parmigiano Reggiano Burger" preparado com maionese gourmet, rúcula, cebola frita fresca, lascas de queijo parmesão original (Parmigiano Reggiano) e hambúrguer de carne. A imersão na culinária italiana não para por aqui. Outra opção, é o "The ‘Nduja Burger" preparado com ‘Nduja di Spilinga, patê de salame de carne de porco e pimenta (típico da região da Calábria, no sul do país), maionese, cebolas fritas frescas, bacon, queijo scamorza, pedacinhos de parmesão Reggiano e carne de primeira qualidade. O preço dos sanduíches Italian Kings é de 7,20 euros (cerca de 49 reais)
"Grande parte da nossa matéria-prima é comprada aqui na Itália e não é a primeira vez que nossos restaurantes utilizam ingredientes típicos italianos", explica Alessandro Lazzaroni, gerente da Burger King Itália. O objetivo é conquistar com os hambúrgueres «Italian Kings», pelo menos, 1,5 milhões de italianos este ano. Para Nicola Bertinelli, presidente do Consórcio do Queijo Parmesão Reggiano (Consorzio del Formaggio Parmigiano Reggiano), o novo sanduíche demonstra mais do que nunca que o parmesão é um produto versátil. "O parmesão não é só usado como queijo ralado no macarrão. Vale experimentar com verduras e até peixe... e agora até mesmo em um parto tipicamente americano, o burguer"
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS