A Itália, assim como outros países europeus, enfrenta a chamada segunda onda da pandemia Covid-19. Enquanto os números de pessoas infectadas e hospitalizadas aumenta, o governo italiano decisou decretar toque recolher após as 23h e o fechamento de bares e restaurantes a partir das 18h.
O setor, que já viu seu faturamento precipitar no primeiro semestre devido ao lockdown de março, agora agoniza. Muitos restaurantes e bares não superaram a primeira onda e encerram suas atividades comerciais. Em tempos tão difíceis, ações solidárias são muito bem-vindas. Até o dia 22 de novembre, a Coin, a maior rede de lojas de departamentos do território italiano, promove a campanha benéfica "Basta apenas um cafezinho" (Basta un caffè). Os clientes que apresentarem uma nota fiscal emitida por um bar ou restaurante com data do mesmo dia ou anterior terão descontos de 15% na compra de utensílios domésticos e 10% em cosméticos, perfumes e maquiagem.
A iniciativa ‘Basta apenas um cafezinho' demonstra a preocupação da empresa com a situação econômica do país e principalmente com os proprietários de bares e restaurantes. "É a nossa contribuição para manter viva nossas cidades, sempre respeitando as normas de segurança anti-Covid-19", explica Monica Gagliardi, diretora de marketing e digital transformation da Coin SpA. O grupo possui 100 estabelecimentos Coincasa na Itália e no exterior sendo 35 lojas em território italiano que recebem ao ano cerca de 30 milhões de visitantes.
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