Valerio Braschi conquistou as manchetes dos jornais italianos, em 2017, por ser o mais jovem concorrente, na época 18 anos, a ganhar uma edição do MasterChef Itália, um dos mais famosos realities de culinária no mundo. Agora, o chef, nascido na região da Emília Romanha, voltou a ser notícia com a apresentação da "Lasagna 2021", um prato nada convencional que faz parte do cardápio do seu restaurante “Ristorante 1978", no bairro Trieste, na capital italiana.
A nova receita faz parte do menu degustação do restaurante, composto por 10 pratos, que sai por 100 euros (cerca de 620 reais). Lasagna 2021 é um creme de lasanha que vem oferecido ao cliente em um tubo igualzinho aos das das pastas de dente.
A pasta de lasanha deve ser colocada e degustada em uma escova de dentes feita de macarrão fresco com ovo. E para acompanhar, ao final, um caldo de queijo parmesão.
A criação, que surpreendeu o mundo da culinária tradicional, foi lançada pelo chef Valerio Braschi em sua página no Facebook com uma explicação para os mais céticos: “A ideia nasce de uma lembrança de quando era pequeno. Depois das grandes festas em casa, na manhã seguinte, eu "escovava os dentes" com uma uma deliciosa garfada de lasanha deixada na geladeira. Era o meu café da manhã. Um hábito que se mantém ainda hoje", conta o chef italiano e continua: " é uma parte da minha vida que decidi propor de maneira explícita. Uma transformação total de um clássico da gastronomia italiana e no meu restaurante quem quiser poderá, assim como eu, escovar os dentes com um pasta de lasanha".
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS