Diz a lenda que o tiramisù, uma das mais tradicionais sobremesas italianas, era dado aos boêmios para que pudessem voltar para casa graças a alta quantidade de café. Feita com pão de ló (ou biscoito champanhe), embebido em café com camadas de creme à base de queijo mascarpone, o doce acabou ganhando esse nome por ser muito energético. Tiramisù (levante-me). A sobremesa é tão famosa que ganhou até uma Copa do Mundo.
A novidade desta terceira edição da Tiramisù World Cup é a inclusão de 100 juízes escolhidos pelo Instagram. Ou seja, se você adora um tiramisù, chegou a sua oportunidade de saborear duzentas receitas, durante os dias 30 e 31 de outubro, em Treviso, no norte da Itália. Os candidatos selecionados pela rede social irão decidir, em plena Piazza dei Signori, a praça principal da cidade, as melhores sobremesas finalistas. Vale dizer, porém, que o doce vencedor será escolhido por um júri especializado no dia 1 de novembro.
Como participar
É muito simples. Basta a seguir a conta do Tiramisù World Cup -@tiramisuworldcup - no Instagram e deixar um comentário relativo ao post "Diventa Giudice" (Seja um juiz). Os organizadores irão enviar um link - via direct - para que o participante responda a um questionário com 15 perguntas específicas que vão desde os ingredientes da receita, execução, apresentação estética, intensidade gustativa e sabor. A participação porém não prevê custos de viagem e acomodação caso o candidato não viva em território italino. Alguém se habilita?
Não é só “adeus, Disney”: como o dólar alto afeta sua vida e a economia
Senado aprova limitação do salário mínimo e do BPC e encaminha para sanção de Lula
PEC de deputados que corta o triplo de gastos ainda busca assinaturas para tramitar
Lula grava mensagem ao mercado financeiro e diz que está convicto com estabilidade econômica
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS