A elegância clássica do estilista Giorgio Armani vai além do mundo da moda. A oferta gastronômica dos restaurantes do italiano é reconhecida não só pelos turistas mas também pelos milaneses. O badalado Emporio Armani Caffè e Restaurante, com seu estilo descontraído, acaba de se render ao verão e às exigências da distância social, efeito da pandemia do coronavírus. Há poucos dias, foi inaugurado o anexo Emporio Armani Giardino, que ocupa a área externa do Caffè na praça da Via Santa Croce, no quadrilátero da moda em Milão.
Ambiente descontraído, o novo espaço é perfeito para quem quer saborear um deliciosa café da manhã, refeições leves e tradicionais ou ainda se divertir com os amigos em um happy hour. A decoração segue o estilo minimalista e sóbrio do italiano em tons e materiais naturais. O cardápio comemora não só a volta à normalidade mas também o verão europeu com propostas leves à base de peixe, criados pelo chef Ferdinando Palomba. Entre as novidades estão o ravióli com bisque de caranguejo e a garoupa com ervas aromáticas e limão.
Os grandes clássicos do restaurante, os preferidos de Giorgio Armani, também permanecem no menu. Vale a pena experimentar o espaguete com tomate, o tortelli piacentini, macarrão com espinafre, noz moscada e ricota, e a costoletta alla milanese, o famoso bife à milanesa com carne de vitela. Aberto das 8h às 23h30 de terça à sexta. Segunda-feira, das 8h às 20h. Sábado, das 9h às 23h30 e domingo, das 9h às 20h.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS