São setenta anos de design e de parte da história da Itália. Uma viagem dedicada a um dos ambientes domésticos mais importantes dos italianos: a cozinha. Na cidade de Modena, no coração da região da Emília-Romanha, no centro do país, foi inaugurado, no início deste ano, o primeiro museu dedicado à história dos eletrodomésticos: o Cubo.M. O espaço foi idealizado e realizado pela Bompani, tradicional marca de cozinhas na Itália, fundada em 1954.
O visitante será transportado no tempo e poderá conhecer um pouco mais dos modelos originais de cada época, imagens históricas, vídeos e entrevistas. Destaque para as cozinhas dos anos 50 e 60, décadas do "boom econômico" do país, caracterizado por eletrodomésticos inovadores em relação ao design e pela alta tecnologia nas cozinhas. Mas não é só: o futuro também é parte importante no museu com o advento da energia solar, aparelhos sustentáveis e inteligentes e até mesmo o uso de aplicativos que ajudam na hora de cozinhar. "Com a inauguração deste museu, realizamos um antigo sonho. Nossa intenção era recordar a epopeia de uma tradicional marca de eletrodomésticos italiana e mostrar um pouco da história da cozinha do nosso ponto de vista", comentou o CEO da Bompani, Enrico Vento.
Fechado devido a pandemia, o museu, por enquanto, poderá ser "visitado" virtualmente acessando o site http://cubom.bompani.it/
Oposição diminui ênfase no STF e retoma pautas usuais do Congresso
“Conspiração tabajara”: Mourão ironiza suposta trama golpista e critica investigação; acompanhe o Entrelinhas
Deputado do PT questiona local da prisão de Braga Netto: “central de conspiração”
Policiais apontados por delator morto são presos por suposto envolvimento com PCC em São Paulo
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS