Receitas gourmet ou pratos simples. Vale tudo para conquistar o cliente pela boca. Com o novo lockdown em todo o território italiano, decretado no último dia 6 de novembro, os proprietários de restaurantes de Milão tiveram de se render novamente ao serviços de delivery e take away. A metrópole, localizada no norte do país, enfrenta a segunda onda da pandemia e os bares e restaurantes foram obrigados a fechar suas portas como medida para conter o vírus. Para poder sobreviver pequenos, médios e grandes restaurantes resolveram oferecer aos clientes novas propostas. Confira o cardápio delivery de alguns dos restaurantes inclusive os estrelados.
Inaugurado durante o lockdown de março passado, o serviço de delivery em Milão do "Caffè" de Carlo Cracco, na elegante Galeria Vittorio Emanuele, no centro da cidade, continua. Além de sanduíches, saladas e pizzas, vale a pena provar o tão cobiçado vitello tonato, uma clássica receita italiana a base de carne com molho à la maionese. O chef italiano também disponibiliza no site uma lista de produtos que ele usa em sua cozinha. Os pratos variam de 10 a 30 euros.
Readaptar, recriar, reinventar. Essa é a receita contra a crise do chef Eugenio Boer e sua mulher Carlotta Perilli. Depois do grande sucesso com o serviço de entrega em domicílio, de março e abril deste ano, durante o primeiro lockdown, o restaurante Bu:r propõe novamente à sua clientela o delivery “[bu:r] A CASA”. A refinada culinária do chef estrelado pode ser saboreada pelos milaneses com preços mais que razoáveis. Macarrão fresco, como o tagliatelle com molho de carne ou pesto (manjericão), sai por menos de 15 euros. Todos os pratos devem ser encomendados com 24 horas de antecedência e são entregues em embalagens biodegradáveis.
O 28 POSTI é um bistrô onde a culinária mediterrânea contemporânea é protagonista absoluta. Em tempos de pandemia, o chef Marco Ambrosino duplica sua proposta com um cardápio que espelha a sua filosofia gastronômica com ingredientes elaborados e sanduíches gourmet. A focaccia, tradicional da região de Gênova, e o pão árabe ganham recheios vegetarianos em deliciosos sanduíches. Pratos como couve-flor frita com cebola, frango na brasa e escarola refogada também estão no menu. Tudo entregue em casa.
Se você não pode ir ao mercado, o mercado vai até você. É exatamente assim que o chef Eugenio Roncoroni decidiu administrar o seu restaurante Mercato Street. No cardápio, como não poderia deixar de ser, só street food, preparados para quem está em casa e ao mesmo tempo quer se sentir "pelas ruas da cidade". O italiano criou uma nova linha de hambúrgueres, inclusive vegetariano, além de frango frito no melhor estilo Kentucky Fried Chicken, sem falar na costelinha de porco.
Buon appetito!
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS