• Carregando...
A Pedreira é nossa – parte 2: o abaixo-assinado
| Foto:

Saudações, notívagos! Gostei de ver toda a mobilização e o debate em torno dessa nova interdição da Pedreira Paulo Leminski – apesar de alguns excessos de parte a parte. A propósito, o tal “Moderador” que apareceu aí nos comentários não sou eu.

No post anterior eu manifestei a minha opinião – e a reitero: mais que um criativo espaço para shows, a Pedreira Paulo Leminski é um patrimônio cultural (e afetivo) de Curitiba.

Denis Ferreira Netto
Curitiba não pode perder um espaço para shows como este…

Centenas de milhares de curitibanos e forasteiros viveram momentos inesquecíveis dentro daquele simpático buraco. Ali testemunhamos performances históricas de grandes astros da música, de diversos países e dos mais variados estilos. Sem falar nas amizades, nas “ficadas” memoráveis e até em alguns namoros e casamentos que tiveram na Pedreira o seu primeiro beijo…

Em relação ao incômodo para os vizinhos da Pedreira, ele não é maior do que o que acomete quem vive perto da Arena da Baixada ou do Couto Pereira – com o agravante, nesses dois últimos casos, de que o “distúrbio” acontece pelo menos uma vez por semana. Portanto, se os shows respeitarem a Lei do Silêncio e se forem tomadas medidas para escoar o trânsito e coibir o vandalismo, os moradores não têm do que reclamar.

Diante disso, resolvi acatar a sugestão da Adriana Marques dos Santos e levar essa discussão adiante. Proponho então um abaixo-assinado: quem quiser se manifestar pela manutenção da Pedreira Paulo Leminski como espaço para a realização de shows e eventos, por favor deixe seu nome completo, RG e e-mail nos comentários.

Na próxima sexta-feira, dia 15, eu vou reunir todas as “assinaturas” e encaminhar ao presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, e ao procurador do município, Ítalo Tanaka Junior, para subsidiar o recurso com o qual a Prefeitura tenta reverter a decisão da 4ª Vara da Fazenda. Já que a galera que freqüenta os shows na Pedreira não foi ouvida nem pela televisão, nem na matéria que demos aqui na Gazeta, é hora de nos fazermos ouvir. Vamos mostrar que a Pedreira é nossa, e que nós não somos poucos… abraços e bom fim de semana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]