Saudações, notívagos! Gostei de ver toda a mobilização e o debate em torno dessa nova interdição da Pedreira Paulo Leminski – apesar de alguns excessos de parte a parte. A propósito, o tal “Moderador” que apareceu aí nos comentários não sou eu.
No post anterior eu manifestei a minha opinião – e a reitero: mais que um criativo espaço para shows, a Pedreira Paulo Leminski é um patrimônio cultural (e afetivo) de Curitiba.
Centenas de milhares de curitibanos e forasteiros viveram momentos inesquecíveis dentro daquele simpático buraco. Ali testemunhamos performances históricas de grandes astros da música, de diversos países e dos mais variados estilos. Sem falar nas amizades, nas “ficadas” memoráveis e até em alguns namoros e casamentos que tiveram na Pedreira o seu primeiro beijo…
Em relação ao incômodo para os vizinhos da Pedreira, ele não é maior do que o que acomete quem vive perto da Arena da Baixada ou do Couto Pereira – com o agravante, nesses dois últimos casos, de que o “distúrbio” acontece pelo menos uma vez por semana. Portanto, se os shows respeitarem a Lei do Silêncio e se forem tomadas medidas para escoar o trânsito e coibir o vandalismo, os moradores não têm do que reclamar.
Diante disso, resolvi acatar a sugestão da Adriana Marques dos Santos e levar essa discussão adiante. Proponho então um abaixo-assinado: quem quiser se manifestar pela manutenção da Pedreira Paulo Leminski como espaço para a realização de shows e eventos, por favor deixe seu nome completo, RG e e-mail nos comentários.
Na próxima sexta-feira, dia 15, eu vou reunir todas as “assinaturas” e encaminhar ao presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, e ao procurador do município, Ítalo Tanaka Junior, para subsidiar o recurso com o qual a Prefeitura tenta reverter a decisão da 4ª Vara da Fazenda. Já que a galera que freqüenta os shows na Pedreira não foi ouvida nem pela televisão, nem na matéria que demos aqui na Gazeta, é hora de nos fazermos ouvir. Vamos mostrar que a Pedreira é nossa, e que nós não somos poucos… abraços e bom fim de semana!
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Haddad diz que fechou pacote de corte de gastos em “reunião definitiva” com Lula
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS