Meus bravos baladeiros… desculpem mais esse oceano de silêncio, mas foi por motivo de força maior: fui vítima de uma maionese do mal, que comi no sábado passado, e hoje foi a primeira vez que consegui ingerir algo sólido desde então. Mas estou melhorando, e já posso reabastecer este espaço.
Então: como prometi, vou reunir hoje todos os nomes do abaixo-assinado sugerido no último post. Mas vou prorrogá-lo até o meio-dia de quinta-feira que vem, para fazer alguns ajustes. Notei que algumas pessoas ficaram intimidadas de expor o nome completo, RG e e-mail nos comentários.
Ofereço então o endereço do blog (anoitetoda@gazetadopovo.com.br), ao qual só eu tenho acesso, para que vocês possam mandar seus dados com toda a segurança. Mas ATENÇÃO: como bem lembrou o nosso advogado José Luís Ferreira Zorzi, para ter efeito jurídico, o abaixo-assinado precisa conter também o CPF, além do nome completo e do RG. Solicitei também o e-mail para que se possa contactar os signatários, se for preciso. Os que mandaram apenas o nome até agora, podem atualizar seus dados no mesmo e-mail.
Portanto, aqueles que não abrem mão da Pedreira Paulo Leminski como patrimônio cultural, artístico, urbanístico e afetivo da cidade – e desejam a sua reabertura – têm até o meio-dia de quinta-feira para enviar suas assinaturas. Aliás, teremos um reforço importante de um comerciante do entorno da Pedreira, que já coletou mais de 600 assinaturas no local e ficou de enviá-las para incluirmos no nosso abaixo-assinado eletrônico.
***
MOMENTOS INESQUECÍVEIS
Aproveito este post para perguntar para vocês: qual foi o show histórico, ou o momento inesquecível que você viveu na Pedreira? E por que marcou tanto a sua vida? Quem tiver fotos em boa resolução dos seus melhores momentos na Pedreira também pode remetê-las para o mesmo e-mail do abaixo-assinado. As melhores histórias serão publicadas na Gazeta do Povo. Afinal, a Pedreira é nossa!
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Haddad diz que fechou pacote de corte de gastos em “reunião definitiva” com Lula
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS