| Foto:

Ilustres boêmios, hoje vou retomar a discussão pela reabertura da Pedreira Paulo Leminski. É que amanhã, a partir das 22 horas, vai rolar no John Bull Music Hall (Rua Engenheiros Rebouças, 1.645) um show da campanha A Pedreira é Nossa!, reunindo alguns dos principais nomes da música paranaense.

CARREGANDO :)

Fábio Elias, líder da Relespública e Bob Geldof das Araucárias, convidou artistas como Zé Rodrigo (Soulution Orchestra), Marcelus (Motorocker), Rogéria Holtz, Sérgio Albach, Sandra Piola (Anacrônica), Klaus Koti (O Lendário Chucrobillyman), Tile Douglas (Copacabana Club), o DJ Ilan Kriger e Giovanni Caruso, entre outros, para uma apresentação conjunta pela reabertura da Pedreira Paulo Leminski para shows – na prática, o espaço está interditado para eventos desse tipo desde maio do ano passado, o que riscou Curitiba do mapa das grandes turnês mundiais.

Publicidade

“Acredito que uma manifestação cultural reunindo vários nomes da música paranaense possa ajudar a sensibilizar a população e os moradores da região para a importância da reabertura da Pedreira”, resume Fábio Elias, que também estreia amanhã o seu live P.A., Fábio Elias X. A Relespública se engajou na campanha desde o início, e inclusive gravou o jingle do movimento.

A campanha

Em maio deste ano, o vereador Jonny Stica – inspirado por este texto, aqui do blog – iniciou o movimento A Pedreira é Nossa!, depois de se reunir com produtores, empresários, formadores de opinião e também com a Fundação Cultural de Curitiba (que administra a Pedreira). Naquele mês, entrou no ar o site da campanha, contendo o abaixo-assinado eletrônico pela reabertura do espaço – que no dia 18 de maio recebeu a adesão da maioria dos vereadores da Câmara Municipal de Curitiba. Em agosto, as assinaturas já tinham superado a marca de 11,6 mil. E você, também sente falta da Pedreira? Então participe do abaixo-assinado, e não deixe de prestigiar o show A Pedreira é Nossa!, amanhã no John Bull Music Hall. Os ingressos custam R$ 30 (ou R$ 15 a meia entrada). Mais detalhes pelo telefone (41) 3026-5050.