Meus bravos notívagos, aqui vai mais um episódio da séria série “releases bizarros”: se tudo correu bem, ontem as cinco integrantes do grupo musical As Apimentadas saltaram de paraquedas sobre São Paulo, usando apenas lingeries. A performance – que deve se repetir no próximo dia 29 em Brasília – faz parte da original estratégia de divulgação do primeiro álbum das meninas, que será lançado exclusivamente na internet.
A exemplo do que fez a banda britânica Radiohead com seu trabalho mais recente, In Rainbows, lançado em 2007, As Apimentadas vão deixar o público escolher quanto querem pagar por suas músicas. Se achar que as canções não valem nada, você poderá baixá-las totalmente de graça…
Independentemente do talento ou da qualidade musical d’As Apimentadas (que não pude conferir, já que no YouTube o que aparece são cenas dos três filmes da franquia sobre duelos de cheerleaders), o que chama a atenção é a maneira como o grupo é tratado por seus próprios divulgadores. Como denuncia o título do e-mail enviado à imprensa: “Integrantes de grupo musical saltam de paraquedas seminuas”. Ou seja, você nem consegue ouvir ainda as músicas das garotas, mas já sabe que elas se dispõem a saltar de paraquedas “seminuas” para divulgá-las…
Para você ver o rumo que está tomando a nossa indústria fonográfica. E você, conhece mais alguma revelação “exótica” da música brasileira?
-
Relação entre Lula e Milei se deteriora e enterra liderança do petista na América do Sul
-
O plano de Biden para tentar sair da crise: aparentar normalidade e focar em Trump
-
STF julga pontos que podem mudar a reforma da Previdência; ouça o podcast
-
Real, 30 anos: construção de plano seria mais complexa nos dias de hoje
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS