| Foto:

Salve, meus boêmios de estimação! Então, amanhã é o Dia da Mentira, dia de enganar bobo na casca do ovo, como dizia aquela música do Trem da Alegria. No primeiro dia de abril podemos abrir as comportas das nossas cascatas, espalhar lorotas e boatos (quase) sem culpa, lustrar nossa cara-de-pau e aferir nosso poder de dissimulação. Ao mesmo tempo, convém desconfiar de tudo que nos disserem amanhã.

CARREGANDO :)

Não que precisemos de um dia específico para mentir – afinal, essa é uma das condições que nos faz humanos. Mas é bom ter essa espécie de “salvo-conduto para o migué desenfreado”, ao menos por um dia. Tanto que, no 1.º de abril de 2008, eu cheguei a dar uma notícia falsa aqui no blog – a vinda do Franz Ferdinand para o saudoso Tim Festival, lembram? Tá, a brincadeira não foi muito bem recebida na época, por isso decidi poupá-los (e a mim mesmo) este ano.

Publicidade

Então me lembrei que um dos terrenos mais propícios para a proliferação da mentira é justamente o objeto deste espaço – a noite. Quantas vezes já mentiram pra você na balada? E quantas mentiras você já contou? Vou relacionar abaixo algumas das principais cascatas noturnas, com a verdade correspondente entre parênteses, e convido vocês a fazerem o mesmo. Depois, uma reflexão: entre mentiras macias e verdades cortantes, o que você prefere?

TOP 10 MENTIRAS DA BALADA

1) “Amanhã eu te ligo…” (se não encontrar ninguém melhor!)

2) “Você é super legal, mas eu acabei de sair de um relacionamento complicado…” (não fico com você nem que a vaca tussa!)

3) “Não posso deixar minhas amigas sozinhas…” (cai fora, loser!)

Publicidade

4) “Só tomei uma cervejinha…” (a cada cinco minutos!)

5) “Eu não consumi tudo isso!” (caraca, não vi que essa dose custava R$ 14!)

6) “Claro que eu tenho 18 anos!” (pelamordedeus, não me peça o RG!)

7) “Estou procurando uma pessoa especial…” (e aí, vai rolar? Não “peguei” ninguém até agora mesmo…)

8) “Adoro sertanejo!” (só venho aqui por causa da mulherada!)

Publicidade

9) “Esse DJ é o máximo!” (não tenho a menor ideia de quem seja, só sei que é gringo!)

10) “Meu nome tá na lista!” (vai que cola…)

***

Agora é com vocês… para inspirá-los, deixo o vídeo do Trem da Alegria com Sylvinho (!) cantando “Na Casca do Ovo” na estreia do Xou da Xuxa, no longínquo 30 de junho de 1986:

Até mais!

Publicidade