Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Axl tarda (15 anos!), mas não falha: Chinese Democracy está disponível para audição no MySpace

Caríssimos, não ia escrever hoje, mas fui forçado por uma notícia histórica: Chinese Democracy, o mais demorado, caro e aguardado álbum da história está disponível HOJE para audição no perfil do Guns’N’Roses no MySpace. É sério! Bom, vocês sabem que o lançamento oficial será no próximo domingo, nos Estados Unidos, quando a Geffen Records vai oferecer o álbum por intermédio da rede de artigos eletrônicos Best Buy… no resto do mundo, o disco será comercializado no varejo tradicional a partir da próxima semana. Mas desde hoje já dá para conhecer o fruto de 15 anos de trabalho (!?), 18 músicos convidados e mais de US$ 13 milhões consumidos por Axl Rose desde que iniciou o projeto, na longínqua primeira metade dos anos 90.

Divulgação
A capa de Chinese Democracy: parto dificílimo…

Por conta dessa epopéia e das incontáveis prorrogações do seu lançamento, Chinese Democracy já tinha virado folclore e motivo de piada: chegou-se a comentar que a democracia seria realmente instituída na China antes que Axl Rose terminasse o seu álbum; os californianos do Offspring (que estiveram na semana passada em Curitiba) ameaçaram batizar o seu disco lançado em 2003 como “Chinese Democrazy”, para tirar uma casquinha de Axl; e a indústria de refrigerantes Dr. Pepper prometeu uma lata do seu produto a cada cidadão norte-americano se o álbum fosse lançado. Mas o fato é que agora o álbum existe, e o mundo pode finalmente saber o que restou da banda que chocou o mundo a partir de 1987, quando foi lançado o “destruidor” Appetite for Destruction.

Divulgação
O Axl Rose de hoje. Será que vem mais uma turnê por aí? E com quem?

Produzido por Axl e Caram Costanzo, engenheiro de som de bandas como Pearl Jam e Rage Against the Machine, o disco tem 14 músicas – incluindo a faixa-título, lançada mundialmente no mês passado, e “Shackler’s Revenge”, que está na trilha do game Rock Band 2. É o primeiro registro de composições inéditas da “banda” (Axl é o único remanescente da formação original) desde 1991, quando foram lançados os álbuns duplos Use Your Illusion I e II. Izzy Stradlin, ex-guitarrista do Guns, disse que ouviu algumas músicas e gostou. E vocês, o que acharam? Eu vou ouvir e na seqüência escrevo as minhas impressões, mas vou avisando que sou um gunner convicto – até já disse aqui que a primeira audição de “Sweet Child O’Mine” mudou a minha vida para sempre. Tomara que ele não me decepcione… enquanto isso, que tal ver de novo o clipe de “Sweet Child O’Mine” pra matar a saudade?

***

O Bombeiro de Paul

Um pouco eclipsado pelo lançamento do álbum do Guns’N’Roses, também está disponível no MySpace desde hoje o novo álbum do The Fireman, projeto de Paul McCartney com o produtor Martin Youth Glover. Ele se chama “Electric Arguments” e chega às lojas na terça-feira, mas já pode ser ouvido no perfil da banda. Amanhã eu volto para falar da Cyndi Lauper… Fui!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.