Crianças, crianças… falei que essa nova lei do cigarro ia dar o que falar? Mas não tinha a intenção de deflagrar uma guerra entre fumantes e não-fumantes, com direito a desejos de morte e pragas rogadas de parte a parte. Como também estou abarrotado de coisas a fazer por aqui – e o assunto estava rendendo – , deixei o barco correr. Mas agora já chega, né? Quando (e se) a lei for aprovada, a gente retoma o assunto. Vou seguir o conselho do Lucas e dar duas dicas para o fim de semana que se avizinha.
A primeira é o show que os intrépidos Bad Folks fazem daqui a pouco, às 19h30, no Teatro Universitário de Curitiba – o velho e bom TUC. A banda lança o seu primeiro álbum (apesar dos seis anos de estrada e de ter até clipe rodado em Nova Iorque), Impossible, lançado pela Discos Voadores com a produção do Marcus Gusso, o Coelio. Eu ouvi o disco e achei de alto nível, como vocês vão poder conferir por conta própria daqui a pouco. Os ingressos custam R$ 3 e R$ 1,50 (!).
No domingo, a partir das 18 horas, a Mundo Livre FM (93,9MHz) estréia a sua série de acústicos com bandas locais, começando pelo Terminal Guadalupe. Só que Dary Jr. e companhia decidiram subverter o surrado formato acústico e criar versões exóticas das próprias canções – passeando por gêneros inimagináveis como jazz, salsa, brega, reggae, bossa nova e xote. Será no mínimo curioso.
No outro domingo, dia 10, será a vez da Black Maria. E as duas bandas voltam a se encontrar no Jokers, no dia 15. E essa será a fórmula do programa: a cada domingo, a rádio transmite um show acústico de uma banda paranaense – gravado no Nico’s Studio – , com uma breve entrevista. E a cada dois programas, haverá um show reunindo os grupos contemplados. Portanto, fiquem de butuca na Mundo Livre no domingão. Afinal, é mais uma janela que se abre para o escuro e úmido (embora rico) underground paranaense… bom fim de semana!