O que vai rolar
Jokers Pub Café
Diversos bares da cidade terão uma programação especial no carnaval. É o caso do Jokers (Rua São Francisco, 164), que até sábado promove a quinta edição do seu Rockarnival, sempre às 22 horas. Na sexta se apresentam Watch Out for the Hounds, Six Pack Squad e Jack Vermouth. E no sábado, Sonora Coisa, Os Transtornados do Ritmo Antigo e Colorphonic. Informações: (41) 3324-2351.
Crossroads
A folia no Crossroads (Av. Iguaçu, 2.310) também será roqueira, no Crossrock Carnival: sobem ao palco as bandas Confine e Duo Famiglia na sexta, Válvula Vapor e CrackerJack no sábado, Lou Dog (com tributo ao Sublime) no domingo e Live N’ Loud na segunda. A casa abre às 21 horas – menos no domingo, que é às 20. Outras informações pelo telefone (41) 3243-3711.
Soviet
Já o Soviet (Rua Bispo Dom José, 2.277) vai apostar nas festas temáticas: High Voltage na sexta, Cafeína no sábado e Ordinááária no domingo, sempre a partir das 23 horas. Quem encerra a programação é o músico, DJ e produtor Péricles Martins, mais conhecido como Boss in Drama, que comanda a Cafeína Wild Party na segunda-feira. Mais detalhes no site www.soviet.com.br.
Café Curaçao
No Curaçao Guaratuba (Av. Brejatuba, 500), a festa de Momo terá o sertanejo pop de Luan Santana no sábado, a partir da meia-noite, e o reggae do cantor gaúcho Armandinho domingo, no mesmo horário. Luan apresenta o show da turnê Nosso Tempo É Hoje, enquanto Armandinho mostra o trabalho mais recente, Sol Loiro. Os ingressos custam entre R$ 43 (meia-entrada) e R$ 188.
* * * * *
#ficadica
Uma Puta Festa de Carnaval
Esta é para quem vai passar a folia em Curitiba: no domingo, das 15 às 22 horas, a calçada da La Chiviteria (Rua Jaime Reis, 598) recebe Uma Puta Festa de Carnaval, com direito a bateria de samba e seis DJs. Confira a programação: às 15h, Will Araújo (MTV 00); às 16h, bateria Bebacos UFPR; às 17h, Sandra Umehara (axé); às 18h, Dinei Nunes + Joel Guglielmini (nigga); às 19h, Raul Lima (pop); às 20h, Edu Freneda (funk); e às 21h, Tati Correa (indie). E o melhor: tudo na faixa!
* * * * *
Sala VIP: Flávia Noguera
Data e local de nascimento: 6/4/1974, em Curitiba
O que faz: Gerente de projetos numa multinacional, também é produtora cultural e uma das organizadoras da Zombie Walk – cuja concentração será no domingo, a partir do meio-dia, na Boca Maldita – e do evento Olé Curitiba, Flamenco en la Calle. Formada em Enfermagem, atuou na área de trauma e UTI. É ainda graduada em Marketing pela UFPR e mestre em Tecnologia pela UTFPR. Foi coordenadora de marketing da academia Gustavo Borges
Hobby: “Danço flamenco e dança cigana”
Ídolo: “A minha mãe, Dirce; o [astrônomo] Carl Sagan, o [físico] Stephen Hawking e o [cineasta] George Romero, claro!”
Balada favorita: “Não saio muito, mas gosto do Jokers, do Lado B, do Golden Skull…”
O que falta na noite curitibana: “Nada. Acho que tem boas opções para todos os públicos. Só sinto falta de uma balada como o Front, que tinha nos anos 1980. Para mim deixou um buraco quando fechou…”
Música que mudou a sua vida: “Uma que tocava muito quando o meu filho nasceu, ‘Nico’, do The Cult; e ‘Boys Don’t Cry’, do The Cure. Lembro dos meus primos tocando no violão…”
Filme: “Um que eu acho divertido pra caramba é Juan de los Muertos, um filme cubano de zumbi do Alejandro Brugués. É um barato! Para você ter uma ideia, a trilha sonora tem Sex Pistols!”
Livro: “O Iluminado, do Stephen King. Li quando era adolescente, me impressionou tanto que eu ouvia os passos dele!”
* * * * *
Trilha sonora da edição
The perfect kiss
Nesta sexta, Peter Hook, baixista e vocalista de bandas seminais do pós-punk como Joy Division, New Order e Monaco, completa 59 anos. Esta é uma das melhores do New Order.
* * * * *
O que rolou
Taj, DOT, +55, Vox
Na quinta, dia 5, o Taj bombou em mais uma edição da festa QuinTAJ, com o DJ Didones tocando o melhor da black music e glitch hop. Na mesma noite, o DOT Bar recebeu os DJs Edo Krause e Elias Goca – este último da casa paulistana Bagatelle. Na sexta, os DJs Schasko e Luiza Bernardi comandaram a noite no +55. E no sábado, como sempre, rolou mais uma festa Hang the DJ no Vox Bar, com os DJs residentes.
* * * * *
#follow friday
Thiago Moraes (via Facebook): O Bossa Bar abrirá normalmente com uma programação ESPECIAL DE CARNAVAL nos dias 13, 14, 15 e 16! Cada dia uma festa diferente e uma promoção especial de bebida… A programação está disponível em bossabar.com.br! Vem curtir com a gente o melhor carnaval de Curitiba!#vemprafolia #vemprobossa
Dani Brito (via Facebook): VU Bar tem maratona de festas neste Carnaval. Serão sete dias consecutivos com as portas abertas
Gabriel Esteves De Castro (via Facebook): Tem Brasilidades e Feijoada toda semana, no Paradis e no Simão, respectivamente dos meus queridos Gil Preto e Manolo Neto. Os guris tão encarando de levar música brasileira pra moçada e merecem respeito e reconhecimento. No carnaval tem ORDINÁÁÁRIA no Soviet e vale a piada!!
Gil Preto (via Facebook): Grito de Carnaval Brasilidades 2015 Sexta às 22:00 Paradis Club
Aline Anile (via Facebook): Aproveite para conhecer as obras de 10 artistas paranaenses. A exposição Limiar, que fica em cartaz até 27 de fevereiro na SIM Galeria, traz trabalhos com os variados suportes – pintura, fotografia, escultura e vídeo.
Claudio Boczon (via Facebook): Sábado tem Banda Gás Pimenta tocando o “Lado B” do rock, no CarnaRock do Chapeuvelho Petiscaria. A partir das 21h. Rua Antonio Escorsin, 714 – São Braz.
Guto Diaz (via Facebook): 5ª edição do festival ROCKARNIVAL no Jokers, dias 12, 13 e 14! Show com as bandas Hillbilly Rawhide, Os Cervejas, Sonora Coisa, Os Transtornados do Ritmo Antigo, Six Pack Squad, Watch Out For The Hounds, Colorphonic e Jack Vermouth!
Maximilian Santos (via Facebook): Quem estiver passando Carnaval no Litoral, vale a pena dar um pulo em Paranaguá e conhecer o recém inaugurado Santuário do Chopp, a maior chopperia em contêineres do Sul do Brasil. O chopp é o melhor do Sul do Mundo. Recomendo!
Marcela Paes Leme (via Facebook): Carnarock sexta Backstage HardRock Tributos no Sheridans
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS