• Carregando...
Curiosidade mórbida na balada
| Foto:

Saudações, notívagos! Eu devia ter falado disso na semana passada, quando o assunto estava mais fresco na memória, mas acho que ainda cabe a reflexão: o que leva centenas de pessoas a desembolsar entre R$ 20 e R$ 50 para ver uma socialite narcisista até no nome pagar um mico monstruoso em cima do palco? Será pelo hype? Para seguir a onda gerada nas redes sociais, ver de perto uma subcelebridade cult, ou simplesmente pelo prazer mórbido de constatar a decadência (física, moral ou comportamental) de gente famosa?

A julgar pela festa Ai, que Loucura!, comandada por Narcisa Tamborindeguy no último dia 11, no Music Hall, eu apostaria na última hipótese. Só a curiosidade mórbida, misturada ao incofessável deleite de ver gente rica e famosa dar vexame, seria capaz de manter a atenção do público diante do espetáculo deprimente que se viu naquela noite – e do qual você pode ter uma pequena amostra no vídeo gravado pelo intrépido Aldrin Cordeiro, titular do blog Buzz:

Viram isso? Ao contrário do que foi anunciado, Narcisa em nenhum momento “discotecou”. Limitou-se a ficar andando de um lado para o outro no palco, de costas para o público, repetindo seus bordões (ai, que saco!) ad nauseam. Não satisfeita, resolveu “cantar” – numa performance tão grotesca de “Lança Perfume”, que Rita Lee deveria acioná-la judicialmente. Desafinada, estridente, pastosa… um desastre completo, conforme você pôde ver no vídeo.

O pior é que esse comportamento perverso – o da curiosidade mórbida – tem se repetido de uns tempos para cá, o que já aguçou o faro dos empresários da noite e promoters da cidade. Quer ver uma festa bombar? É só chamar uma subcelebridade – da tevê, como Narcisa, Gretchen e Rita Cadillac, ou da internet, como Luísa Marilac, Cleycianne e Ximbica. Elas nem sequer precisam tocar, cantar ou dançar. A simples presença dessas figuras no palco já é suficiente para que a galera se delicie, destilando veneninhos no estilo “como a Gretchen está desfigurada”, “a Luísa é bizarra” ou “a Narcisa é sem noção”… é isso mesmo que vocês querem?

Divulgação
Rita Cadillac, a convidada especial da festa do dia 31, no Wonka.

Se sim, é bom anotar: o próximo “banquete” da indignidade alheia será servido no dia 31 de agosto, no Wonka Bar (Rua Trajano Reis, 326), com a presença da rainha de todas as periguetes – Rita Cadillac. Aproveitem!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]