Salve, geral! Escrevo para indicar dois bons shows que vão rolar hoje à noite em Curitiba. O primeiro, a partir das 22 horas, no John Bull Pub (Rua Mateus Leme, 2.204), vem de longe – Melbourne, Austrália: é a Jarrah Thompson Band, que está percorrendo diversas cidades do Brasil com sua explosiva mistura de rock, blues, folk e experimental.
E é isso mesmo, são necessários pelo menos quatro rótulos como esses para tentar definir o som do quarteto liderado pelo guitarrista prodígio Jarrah Thompson. Porque às vezes o humor (e o estilo) deles muda dentro de uma mesma música, como em “I am the One”, que começa viajante e percussiva, com emanações de Jethro Tull – graças em parte à flauta de Asha Henfry –, e depois vira um blues rock pesadão, mais para o AC/DC. Outras vezes, eles oscilam da balada folk à psicodelia, lembrando os festivais ripongos dos anos 60 e 70. Quer saber mais? Então dê uma espiada no MySpace da banda. Informações e reservas pelo telefone (41) 3252-0706 ou no site do John Bull.
O outro show que vale a pena conferir é o que a banda Nevilton – de Umuarama, uma das mais promissoras formações do indie rock brasileiro – faz a partir das 22 horas no James Bar (Av. Vicente Machado, 894). Confira o som dos caras aqui. Antes, quem sobe ao palco é Rodrigo Lemos, ex-líder da banda Poléxia, com uma banda formada por músicos de outros grupos da cidade: Alexandre Rogoski (baterista do Baque Solto), Diego Perin (baixista da Banda Gentileza), Vinícius Nisi (tecladista), Luís Bourscheidt (percussão), e Thiago Chaves (guitarra) – os três últimos da Banda Mais Bonita da Cidade. A nova banda forma o Projeto Lemos, e vai mostrar as cinco músicas do seu primeiro EP. Mais detalhes pelo telefone (41) 3222-1426 ou neste site.
E vocês, têm alguma outra sugestão para os próximos dias?
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS