Boa noite, estimados notívagos. Escrevo espumando de ódio do Mozilla Firefox, do Linux (quem disse que software livre não “dá pau”?) e de mim mesmo, por tentar agilizar o processo e escrever direto no aplicativo que abastece este blog. Por duas vezes seguidas, ontem e hoje, uma pane no Firefox provocou o desaparecimento instantâneo do post que eu estava escrevendo, momentos antes do sagrado “enter” que o colocaria no ar, são e salvo.
Tinha escrito um monte sobre os shows do Mombojó e China, hoje à noite no John Bull Music Hall, e do Seu Jorge, também hoje, mas no Curitiba Master Hall. Mas vocês podem saber tudo a respeito com uns poucos cliques, então vou me ater às interessantes apresentações que vão acontecer segunda-feira, a partir das 22 horas, no Era Só O Que Faltava (Av. República Argentina, 1.334), no projeto Invasão Sueca. Dessa vez, os convidados são a banda Shout Out Louds e o duo Club 8, dois representantes da novíssima safra indie-rock da gélida terra que já presenteou o pop com formações como Abba, Roxette, Cardigans, The Hellacopters e The Hives.
O Shout Out Louds eu já tinha ouvido em algum lugar, e me lembrava que era boa. Fui fuçar mais um pouco, e concluí que é MUITO boa. Em alguns momentos, como na música “Tonight I Have to Leave it” (veja o clipe aí embaixo), ela soa como se o Robert Smith cantasse no Arcade Fire. Aliás, a semelhança entre o timbre do vocalista e guitarrista Adam Olenius e o do líder do The Cure é impressionante.
Já o duo eu não conheço, mas o Odilon Merlin, proprietário do Era Só O Que Faltava, garantiu que é excelente. E indicou a música “She Lives by the Water”, do terceiro álbum, Club 8 (2001), como prova disso. Eu não tenho placa de áudio no computador aqui da firma, mas vocês podem ter uma idéia assistindo ao clipe aí embaixo. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (a meia-entrada). Mais detalhes pelo telefone (41) 3342-0826.
Por hoje é só. Na semana que vem eu vou falar dessa história de “jabá”, me aguardem.