• Carregando...

Saudações, notívagos conectados! Não tenho tido muito tempo de abastecer este espaço, mas hoje tive acesso a um vídeo postado no YouTube pelo bravo colega Álvaro Borba, titular do programa 91 Minutos, da rádio 91 Rock, e me senti na obrigação de compartilhá-lo com vocês. Sim, é sobre a Pedreira. De novo. Mas a ação, tão simples quanto genial, tem tudo para ser o estopim de uma nova onda de indignação contra o fechamento do melhor espaço para shows e grandes eventos da cidade – e um dos mais criativos do mundo.

Pelo Twitter, Álvaro Borba conclamou “amigos, conhecidos e desconhecidos” a completarem a frase “Manter a Pedreira Paulo Leminski fechada é como…”. Algumas das inúmeras respostas recebidas foram selecionadas e lidas sobre imagens de arquivo de shows inesquecíveis que aconteceram no espaço – nos bons tempos em que Curitiba era mais tolerante, investia em cultura e não tratava a sua vida noturna como uma concentração de desordeiros e contraventores. O resultado foi esse aqui:

Estimulado pela iniciativa do Álvaro, que movimentou as redes sociais ontem, resolvi apurar em que pé está o processo da interdição da Pedreira, identificado com o número 50913/0000. Por telefone, conversei com Vera Lúcia de Campos Corrêa Shebalj, presidente do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Paraná (Ibape-PR) – o órgão encarregado da perícia técnica que vai embasar o termo de ajustamento de conduta, que por sua vez vai definir as regras para a reabertura do espaço. Ela informou que a “diligência central” da perícia foi marcada para o próximo domingo, dia 14, e se comprometeu a entregar o laudo dentro de 30 dias. Ou seja, até meados de setembro, a avaliação deve estar concluída, e caberá ao juiz Douglas Marcel Peres definir o que fazer.

Se a gente deseja mesmo recuperar o mais original espaço para shows do Brasil, acho bom ficarmos de olho e fazermos o maior barulho possível nas redes sociais – porque ao menos esse tipo de “ruído” não pode ser silenciado. Manifestações “físicas”, desde que pacíficas e ordeiras, obviamente, seriam ainda mais bem-vindas. Porque a Pedreira é nossa, não de meia dúzia de vizinhos rabugentos – por mais poderosos que eles sejam…

E vocês, o que acharam do vídeo? Se curtiram, vamos disseminá-lo pela rede! E que tal dar as suas versões da frase da ação (Manter a Pedreira fechada é como…)?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]