• Carregando...
Maratona cultural reúne Os Mutantes, Blindagem, Relespública e Maxixe Machine
| Foto:

Saudações, notívagos! Se São Paulo tem a sua “Virada Cultural”, com 24 horas de programação gratuita – e que este ano vai rolar no fim da semana que vem, dias 15 e 16 de maio –, e o Rio de Janeiro tem o “Viradão”, que aconteceu entre os dias 23 e 25 de abril e reuniu mais de 300 atrações – igualmente grátis – em 54 horas de atividades, a capital do Paraná promove a sua maratona cultural no próximo sábado, a partir das 10 horas, no Parque do Semeador (Rua Des. Carlos Pinheiro Guimarães, s/n.º – Bairro Novo) e no Parque dos Peladeiros (Rua Antônio Moreira Lopes, 328 – Cajuru). O Curitiba 12 Horas vai levar aos dois palcos bandas como Os Mutantes, Blindagem, Relespública, Maxixe Machine e Giovanni Caruso e o Escambau, além de espetáculos de circo, literatura, teatro, dança e artes visuais – tudo na faixa. O evento é promovido pela Fundação Cultural de Curitiba.

Divulgação
E-flyer do Curitiba 12 Horas: maratona será no Bairro Novo e no Cajuru.

Será um sábado histórico. Primeiro, pela apresentação d’Os Mutantes, de graça, na periferia de Curitiba – em que pese o fato de o guitarrista e vocalista Sergio Dias ser o único remanescente da formação original da banda que fez história na Tropicália. Mas o baterista Dinho Leme merece uma colher-de-chá, por ter sido incorporado em 1969.

Segundo, por ser o primeiro grande show do Blindagem sem o vocalista Ivo Rodrigues, morto no dia 8 de abril – ou seja, 30 dias antes da apresentação. Quem assume o famoso “microfone florido” da banda curitibana é Rodriggo Vivasz, cantor da banda The Elder.

Em terceiro lugar, por marcar as últimas apresentações da Relespública antes que a banda entre em coma: o vocalista Fábio Elias resolveu se dedicar ao sertanejo pop, enquanto o baixista Ricardo Bastos e o baterista Emanuel Moon se uniram à vocalista Dai Holz e ao guitarrista Luiz Follmann para montar a banda ChicaFina – que, por sinal, mostra o seu repertório de clássicos do rock e blues na próxima sexta, a partir das 21 horas, no John Bull Pub (Rua Mateus
Leme, 2.204).

Fora tudo isso, sempre vale a pena dar uma espiada na divertida Maxixe Machine e na promissora Giovanni Caruso e o Escambau. A programação completa você encontra no site ou no twitter da Fundação Cultural de Curitiba. Apareeeeeeeeeeçam! Quem sabe um dia a gente consegue ter uma virada cultural mais parecida com as do eixo Rio-São Paulo…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]