• Carregando...
Michael Jackson adia shows; mas Terêncio vai cantar com a Denorex
| Foto:

Caros notívagos, lamento informar (para quem ainda não sabe) que o “rei do pop”, Michael Jackson, adiou para o ano que vem as apresentações que faria a partir do dia 8 de julho na O2 Arena, em Londres. Quer dizer, três das quatro datas (10, 12 e 14/07) foram transferidas para março de 2010. O show de estreia, que aconteceria no dia 8, foi remarcado para cinco dias depois, dia 13 de julho – deste ano. As informações foram publicadas ontem à noite no site da Revista Rolling Stone Brasil.

Divulgação
Michael Jackson: a máscara tá na moda, mas show tem que ser com cara lavada…

Segundo os organizadores da temporada de retorno de Michael, as mudanças aconteceram para atender “os desafios apresentados por um show enorme e tecnicamente complexo”, como relata a matéria da Rolling Stone: “Kenny [Ortega, diretor criativo] e Michael são precursores e perfeccionistas. Este show cresceu em tamanho, necessitando, assim, de mais tempo para a manufatura do cenário, programação do enorme conteúdo de vídeo e, o mais importante, mais tempo para a produção (…)”, afirmou no comunicado Randy Phillips, presidente da AEG Live, produtora responsável pela temporada na O2 Arena.

Apesar da justificativa, começaram as especulações de que o adiamento se deveria a problemas de saúde do cantor – alimentadas pelos boatos de que ele estaria com uma doença pulmonar terminal e pelo tabloide britânico The Sun, que esta semana publicou que Michael teria câncer de pele. Representantes do astro teriam desmentido os rumores no mesmo dia.

Eu não acredito que os shows tenham sido adiados por doença. Para mim, ele está fugindo do mico estilo Britney no VMA 2007 – ou ganhando tempo para tentar consertar a cara… de qualquer jeito, sou fã do MJ e gostaria muito de estar lá.

***

Michael pode ter amarelado, mas o peão Terêncio vai entrar numa cabine telefônica e sair como um Alexandre Nero salpicado de purpurina, direto para o show de estreia da temporada em comemoração aos seis anos da Denorex 80, no próximo sábado, a partir das 23 horas, no John Bull Music Hall (Rua Eng. Rebouças, 1.645). Tá, eu sei que o Alexandre Nero tecnicamente nunca saiu da banda, mas a rotina de gravações no Projac (que chique!) o impediu de participar dos últimos shows.

Divulgação
Alexandre Nero desencorpora Terêncio para assumir seu lugar na Denorex.

A temporada “6 Anos de Sussexo” – trocadilho deles – vai rolar durante seis sábados consecutivos no John Bull Music Hall, mas dessa vez não vai trazer nenhum ícone oitentista (a banda já dividiu o palco com Biafra, Evandro Mesquita, Leo Jaime, Rosana, Sidney Magal, Afonso Nigro e Simony, entre outros). Ao invés desses “antigos espíritos do mal”, a Denorex 80 vai convidar o público para participar do show – a partir de inscrições no site da banda e vídeos postados no YouTube. Em cada noite, pelo menos um escolhido vai subir ao palco e fazer sua performance (canto, dança, mágica, teatro ou qualquer coisa que possa ser encenada) com a Denorex, além de acompanhá-los nos camarins e no backstage.

Eu estava aqui ao lado, na Sociedade Portuguesa (o antigo Café Pagu), no segundo show da Denorex, lá em 2003. E desde então virei fã e amigo de todos os integrantes. Acompanhei de perto todo o processo que transformou uma piada nostálgica de oito artistas trintões em fenômeno pop, capaz de “contratar” ídolos como Paulo Ricardo e Ritchie. Você é daqueles que acham a Denorex uma grande besteira, uma apologia da vulgaridade? Para mim eles são os reis do escracho, oito das mais brilhantes personalidades artísticas do país, que um dia resolveram matar a saudade dos anos 80 criando uma banda de brincadeira, que acabou virando um negócio muito sério. E prestam um enorme serviço ajudando o curitibano na difícil tarefa de rir de si mesmo. Eu vou fazer o possível para aparecer em pelo menos um desses shows… bom fim de semana!

E vê se me twitta!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]