Salve, notívagos! Estava matutando sobre o que escrever – principalmente porque o horripilante acidente envolvendo o deputado Fernando Ribas Carli Filho (PSB) e seus desdobramentos me deixaram sem palavras –, quando me dei conta de que a tragédia que matou Gilmar Rafael Yared e Carlos Almeida na semana passada parece ser mais um fruto amargo da autoafirmação debilóide e da certeza da impunidade, que reinam soberanas na noite de Curitiba (à enésima potência entre alguns dos filhos de famílias influentes da cidade).
A noite na capital parece não ter lei. De infrações menores, como os patetas que abusam dos trios elétricos portáteis nos porta-malas ou se divertem queimando pneus nas saídas das baladas, a crimes como rachas, homicídios e tráfico de drogas, parece que um dos esportes favoritos de muitos boêmios é a delinquência.
No trânsito então, é uma terra de ninguém: canso de ver rachas e disputas automobilísticas, condutores alcoolizados, filas duplas, motoristas e motociclistas rompendo cruzamentos à toda com uma “buzinadinha” às 3 da madruga, sinais vermelhos virarem peças de decoração, preferenciais serem sistematicamente ignoradas e o resultado disso tudo: muitos acidentes.
Com menos trânsito e quase nenhuma fiscalização, as ruas e avenidas ficam à mercê de imbecis (playboys ou não) cuja masculinidade depende de quem chega primeiro à próxima esquina. Velozes, furiosos e idiotas. O acidente com o deputado foi apenas mais um entre muitos casos. E exatamente por isso, se for comprovada a sua responsabilidade, ele deve sofrer as mesmas consequências de qualquer criminoso do trânsito – com ou sem foro privilegiado. Quanto a nós, resta torcer para não cruzar o caminho deles…
E vocês, quais as piores barbaridades que vocês testemunharam nas madrugadas?
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS