| Foto:

Salve, geral! Hoje vou pedir licença ao meu colega Paulo Camargo para meter o bedelho na especialidade dele: cinema. É que, indiretamente, tem a ver com o nosso assunto aqui no blog – vida noturna, para quem ainda não se deu conta.

CARREGANDO :)

Muitos de vocês devem saber que eu tenho uma banda, a DeLorean – nome que eu tirei do carro transformado em máquina do tempo pelo doutor Emmett Brown, no filme De Volta para o Futuro. Por conta disso, eu comecei a receber e-mails me avisando de que a gente teria chegado esta semana ao “futuro” programado pelo doutor Brown no DeLorean. As mensagens, porém, não chegavam a um acordo sobre a data exata: algumas diziam que foi na terça, dia 6, outras na segunda, dia 5.

Publicidade

Receio entretanto que ambas sejam falsas, resultado de uma photosopada ordinária. Para ter certeza, teria que rever o primeiro filme da série. Mas este vídeo aqui embaixo, além do texto correspondente, demonstram que tudo não passou de boato. De fato, Doc Brown até manifestou a intenção de mandar o DeLorean 25 anos no futuro (partindo de 1985), quando foi interrompido pelo ataque dos terroristas líbios no estacionamento do shopping.

Depois disso, ele teria inserido apenas quatro datas na máquina: um minuto no futuro, quando fez o teste com o cachorro; 4 de julho de 1776, ao demonstrar que Marty McFly poderia ir ao dia da declaração de independência dos Estados Unidos; 25 de dezembro de 0000, nascimento de Jesus Cristo; e 5 de novembro de 1955, quando o doutor descobriu o capacitor de fluxo e para onde Marty acabou viajando. No segundo filme, o personagem de Michael J. Fox viaja 30 anos no futuro – ou seja, 2015.

Portanto, vamos ter que esperar mais cinco anos para ver os skates e carros voadores do segundo filme – além da jaqueta autoajustável do Marty McFly…