De uns anos para cá, Curitiba tem se esforçado para expandir sua vida noturna, com bons lugares, programas e atrações para todos os gostos e dias da semana. É o que se espera de uma futura metrópole, aliás: encaixar-se na máxima “a cidade que nunca dorme”, associada normalmente a Nova Iorque.
Pois a capital do Paraná já tem algumas noites consagradas fora do eixo sexta-sábado-domingo, com opções e público dignos de final de semana. A seguir relaciono algumas, mas não se avexe de dar as suas próprias sugestões de boas baladas em dia de semana:
SEGUNDA-FEIRA
– Sheridan’s Irish Pub: Por enquanto não tem para ninguém. O show do U2 Cover no Sheridan’s continua sendo a balada mais bombada da cidade na segunda-feira, pelo menos para quem gosta de rock light em um ambiente mais sofisticado. Ponto forte: começa cedo, por volta das 21h30. Ponto fraco: às vezes lota demais, o que prejudica o conforto e o atendimento. O Sheridan’s fica na Rua Bispo Dom José, 2.295.
– Empório São Francisco: Como já postei aqui no blog, o tributo semanal a grandes nomes do rock é a balada favorita de quem trabalha na balada. Dependendo da banda e das condições climáticas, o bar também fica bem cheio. O Empório fica na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.138.
TERÇA-FEIRA
– John Bull Pub: A terça hip hop do John Bull Pub, batizada como “Caiu a Ficha! Hip Hop Bum”, é imbatível neste dia. As mesas são removidas e os DJs Etê, Ploc e Popsom fazem a alegria da galera. O John Bull fica na Rua Mateus Leme, 2.204.
– Cabaret Era Só O Que Faltava: Não é exatamente uma balada, mas um show de humor (stand-up comedy) com Diogo Portugal e convidados. Há 4 anos é garantia de casa cheia e boas gargalhadas. O Era fica na Avenida República Argentina, 1.334.
QUARTA-FEIRA
??? – Tenho visto algumas tentativas, como a volta da banda Lilith no Crossroads ou o Samba de Mesa do Wonka, mas ainda não sei de nenhum lugar que realmente ferva nas quartas-feiras. Alguém sabe? Será a Woods? Chapeludos, me ajudem!
QUINTA-FEIRA
Clubs – Costuma ser o dia das melhores festas nos clubs de música eletrônica, como Liqüe e Vibe.
Essas foram as que lembrei de cabeça, com certeza devo ter omitido boas baladas ao longo da semana. Por isso a internet é uma maravilha: você, que conhece festas imperdíveis com as quais eu nem sonho, pode purgar os meus pecados de memória e inclui-las aqui, para deleite do nobre leitor baladeiro. Até a próxima!
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS