• Carregando...
Ode às piriguetes
| Foto:

Saudações, meus bravos notívagos! Hoje resolvi surfar na onda do viral da semana (que encheu meu PARANÃ de orgulho), e escrever em defesa dessa categoria tão injustamente difamada – as piriguetes.

Simplesmente porque nós adoramos essas moças atrevidas, ousadas e senhoras de si. Aqui no Sul, então, elas são ainda mais necessárias. Afinal, se não fossem as piriguetes, como conseguiríamos suportar tantos meses de frio sem ver nenhuma nesguinha de pele feminina?

Porque as garotas “sérias”, nessa época, andam parecendo o bonequinho da Michelin: camadas e mais camadas de tecidos, botas, meias-calças, ceroulas, blusas de lã, golas rolê, cachecóis, echarpes, casacos, gorros, luvas… muitas vezes com o sex appeal de uma burca!

Divulgação
O bonequinho da Michelin: tendência da moda outono/inverno.

Já as piriguetes… devem ser pecilotérmicas (não copiou? Põe no Google!), porque não importa o tamanho do frio – se está geando, nevando ou chovendo canivete –, elas não abrem mão dos microvestidos, minissaias, shortinhos e decotes. Para noooossa alegria!

As mulheres “sérias” também as acusam de usar seus atributos para obter vantagens – furar fila, não pagar entrada, entrar em camarote, beber de graça, pegar o dono da balada ou os clientes VIPs. E algumas de fato o fazem. Mas, que eu saiba, ninguém é obrigado a ceder ao canto das sereias da noite. Faz quem quer.

Outro choque de realidade: TODO homem heterossexual gosta de piriguete. Alguns podem até preferir uma menina “séria” para namorar, casar e ter filhos, mas nunca serão indiferentes às piriguetes – no mínimo, vão olhar para elas quando você, a namorada séria, não estiver olhando.

Divulgação
Suelen, a “ariranha” de Avenida Brasil: inspiração para todas as piriguetes.

As piriguetes também não são uma exclusividade do Brasil. Ao contrário, há exemplares desta espécie espalhados por todo o globo – como indica a quantidade de russas, britânicas, dinamarquesas, suecas, holandesas, húngaras, tchecas, uruguaias, argentinas que não conseguem esperar pelo verão para exibir o corpitcho.

Reprodução
Piriguetes russas: pecilotermia, para nossa alegria.

Ou seja, elas são um sucesso universal. E se você não pode vencê-las… que tal juntar-se a elas?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]