Seres da noite, hoje vou dar uma de Rob Fleming, o alter-ego do escritor inglês Nick Hornby no romance “Alta Fidelidade” (aliás, imperdível) e elaborar uma lista com os três melhores discos de música pop de todos os tempos. Ele era obcecado por top fives, mas eu vou fazer (e solicitar) top threes só pra ser diferente…

CARREGANDO :)

Na minha modesta opinião, os três melhores discos de música pop de todos os tempos são:


A capa de Appetite for Destruction: número 1.
Publicidade

1) Appetite for Destruction, Guns’N’Roses, lançado em 1987 (graças a esse disco e ao riff de Slash em “Sweet Child O’Mine”, eu fui apresentado ao rock – o que mudaria minha vida para sempre. Não tem UMA música meia-boca, as 12 faixas são sucessos estrondosos);

2) Led Zeppelin IV, lançado em 1971 (ouvi pela primeira vez tarde, só em 1993 – antes só conhecia “Stairway to Heaven” – e chapei o coco. Graças a ele, montei uma banda cover do Led Zeppelin que fez história na cidade);

3) The Queen is Dead, The Smiths, lançado em 1986 (só tive contato real com o pós-punk inglês já nos anos 2000 – sim, sou meio retardado – e esse disco representou uma guinada no meu gosto musical. É o responsável direto por eu ter criado a DeLorean, e da minha devoção pelos anos 80).

E pra vocês? Quais os três melhores discos de música pop de todos os tempos na sua opinião? Reservo-me o direito de publicar os mais votados na versão impressa da coluna, dentro do Viver Bem.

Só peço que o parâmetro das listas seja única e exclusivamente o gosto pessoal de cada um (nada dessa ladainha sobre o “caráter revolucionário” desse ou daquele disco, se não todo mundo vai votar no “Sgt. Peppers”, dos Beatles). E tenho dito.

Publicidade