Calma… em nome do decoro, e em consideração ao meu retorno das férias e à memória dos meus familiares, resista à tentação de indicar os lugares pouco convidativos que você imaginou. Estou me referindo às festas, bares e casas noturnas que você gostaria de ver retratados – e avaliados – aqui neste espaço ou na versão impressa da coluna.
É que eu estou completamente por fora do que está rolando na nossa noite, depois de um mês ao som do mar e à luz do céu profundo das Alagoas. Quer dizer, já soube de algumas novidades importantes: sério que vai ter Motörhead no próximo dia 12, no Curitiba Master Hall, com abertura do Motorocker? E a OITENTÃO para quem doar 1kg de alimento (parece que já está no segundo lote)? E Oasis dia 10 de maio em PINHAIS – na Arena Expotrade, já que a Pedreira continua interditada para shows de música jovem “potencialmente nocivos à sociedade”? Sério que voltamos a fazer parte da rota dos grandes shows que passam pela América Latina? Quem sabe o AC/DC não resolve dar as caras por aqui novamente, hein? Sonhar ainda é de graça… em compensação, o Scissor Sisters não vem mais, né? Uma pena.
Falando em novidades, ontem abriu as portas o mais novo reduto country-sertanejo da cidade, a Waay Country Music (alguém pode me dizer como se pronuncia isso, se “uêi” ou “uai”?), no lendário endereço que durante anos pertenceu à Cervejaria Asgard: Rua Brigadeiro Franco, 3.388. E amanhã, a partir das 21 horas, acontece a inauguração do Sotem Pub Music Hall, que pretende se firmar como uma das principais casas de blues e rock’n’roll da cidade. Na noite de estreia, a banda Cotton Blues vai interpretar sucessos de monstros sagrados do gênero, como B.B.King, Buddy Guy, T-Bone Walker, Albert Collins, Freddy King, Jimmy Reed, Clarence Gatemouth Brown, William Clarke e Rod Piazza, entre outros. O Sotem Pub fica na Rua Manoel Padilha de Lima, 171, no Ahú (atrás do supermercado Condor da Av. Anita Garibaldi).
Ah, e tem uma baladinha bacana logo mais: a festa de aniversário de quatro anos do Bar Jacobina, que rola a partir das 22 horas no Espaço Cultural Calamengau. Entre as atrações estarão a banda Big Wilson (soul, blues e rock) e o Jacobloco, coletivo de 13 músicos da cidade formado especialmente para a ocasião, com um repertório de clássicos do rock e da MPB em ritmo de samba e muita percussão.
Que mais? Que outros lugares vocês recomendam para as minhas próximas peregrinações noturnas? A propósito, é bom estar de volta!
Áudios de militares podem inocentar Bolsonaro de suposto golpe de Estado?
Lula estreita laços, mas evita principal projeto da China; ideia é não melindrar os EUA
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
A postura “lacradora” do Carrefour na França e a reação do agro brasileiro
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS