• Carregando...
Político pode tudo?
| Foto:

Estimados boêmios, peço licença para fugir um pouco das nossas elucubrações noturnas, para um assunto um pouco mais… profundo: convidá-los para o próximo Papo Universitário, que rola na quarta-feira, dia 24, a partir das 19h30, no Teatro Paiol. Não porque eu sou o mediador, tipo um dublê de aprendiz do Serginho Groisman, mas porque esta edição será nitroglicerina pura. A começar pelo tema: a impunidade, sintetizada no mote “Poder Acima do Bem e do Mal. Político Pode Tudo?”.

Tenho certeza de que muitos de vocês devem estar engasgados com os sucessivos escândalos em todas as instâncias do poder, da Câmara Municipal ao Congresso, incluindo os gafanhotos da Assembleia paranaense, as falcatruas na Câmara Federal, a máfia do Senado com seus atos secretos, a farra das passagens aéreas e a monstruosa pizzaria tocada pelos políticos que deveriam investigar os seus pares. Impunidade que alimenta o sentimento de onipotência e a arrogância desenfreada de muitos “representantes do povo”, que constroem castelos, “se lixam” para a opinião pública, furam praças de pedágio e dirigem embriagados e/ou com a carteira cassada.

Divulgação
O professor Roberto Romano, convidado especial do próximo Papo Universitário.

A segunda boa razão para você aparecer lá no Teatro Paiol na quarta-feira é o nível dos convidados que vão debater o assunto com a plateia: Roberto Romano, filósofo, doutor em Filosofia pela Escola de Altos Estudos Sociais de Paris e professor titular de Ética e Filosofia da Unicamp; a cientista política e professora da UFPR Luciana Veiga; o renomado advogado criminalista René Ariel Dotti, professor da UFPR, presidente do Grupo Brasileiro da Associação Internacional de Direito Penal e verdadeiro oráculo do Brasil na área; e o deputado estadual Tadeu Veneri, sempre lembrado como a pedra no sapato dos colegas não tão bem intencionados da Assembleia Legislativa do Paraná.

Ou seja, além de saber um pouco mais sobre as origens e os mecanismos dessa distorção de valores na classe política, você terá a oportunidade de ouro de botar a boca no trombone e dizer tudo o que pensa dos nossos representantes, na companhia de quatro notáveis quando o assunto é ética. Porque no Papo Universitário quem conduz o debate é a plateia, mais ou menos como no programa Altas Horas. Portanto, não dê mole: as inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para participar, acesse este site. E apareeeeeeeeeeeeça!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]