| Foto:

Olá boêmios! Normalmente não posto na segunda, por ser o dia em que fecho a maior parte da minha coluna no Viver Bem. Mas vou abrir uma exceção hoje porque preciso da ajuda de vocês para uma listinha que bolei para a edição deste domingo, 2 de novembro, Dia de Finados (e lá se vai mais um feriado soterrado pelo fim de semana…).

CARREGANDO :)

Seguinte: se você tivesse o poder de ressuscitar os mortos, quem você traria de volta no universo da música pop? Quem você acha que ainda seria relevante artisticamente, e merecia outra chance de estar entre nós?

Só peço que você limite a sua resposta a cinco itens, e que mande a sua lista até as 10 horas de amanhã (terça, dia 28). Os mais votados serão relacionados na edição de domingo da coluna A Noite Toda, no Viver Bem. Para dar a partida na votação, enumero a seguir a minha lista de candidatos à ressurreição:

Publicidade

1) John Lennon e George Harrison. Não para uma reunião dos Beatles, mas porque ambos ainda tinham muita lenha boa para queimar em suas carreiras solo quando se foram. Imagine as canções que Lennon teria composto nesses tristes anos da Era Bush…

2) Jimi Hendrix. O endiabrado guitarrista de Seattle ainda estaria deixando muita gente de queixo caído se estivesse por aqui.

3) Renato Russo. Tenho certeza de que o líder da Legião Urbana ainda seria um eloqüente porta-voz da juventude brasileira.

4) Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Elis Regina. Os dois primeiros eu traria de volta para que eles retomassem a parceria mais fértil da MPB. E Elis teria que vir junto para cantar as músicas deles…

Publicidade

5) Mamonas Assassinas. Falta humor inteligente na música brasileira de hoje. E isso os meninos de Guarulhos tinham de sobra.

Sei que deixei muita gente boa de fora. Mas agora o problema é de vocês… até mais!