Salve, baladeiros do Brasil! Talvez eu esteja metendo o bedelho no assunto do meu amigo Luís Celso Jr., dono do Bar do Celso, mas, como o Wikibier vai muito além da cerveja – envolve também gastronomia e música –, resolvi compartilhar o assunto com vocês.
Já que Curitiba não tem Oktoberfest – tirando as “particulares”, promovidas por bares da cidade como Sheridan’s e Aos Democratas –, uma boa maneira de celebrar o mês da cerveja é dar uma espiada na Wikibier, que acontece no sábado, a partir das 11 horas, na Expo Unimed. É um festival que vai reunir mais de 100 rótulos nacionais e internacionais de cerveja, de 25 cervejarias e 20 produtores artesanais (homebrewers) diferentes, almoço e jantar harmonizados e shows de rock e pop – tudo isso num espaço de 4 mil metros quadrados no centro de convenções Expo Unimed, anexo à Universidade Positivo, no Campo Comprido.
Cinco bandas vão se revezar no palco, a partir do meio-dia: uma tal de DeLorean (anos 80, 90, 00 e trilhas de filmes); Crocodilla (rock autoral, vencedora do Kaiser Sounds 2010); 2Bless (rock clássico e sucessos de Iggy Pop, Billy Idol e Ramones); Klezmorim (música judaica medieval), e Copacabana Club (indie rock, new wave, eletrônica).
Os ingressos custam R$ 26 (segundo lote) e valem para o dia todo – ou seja, você pode sair da festa e voltar depois, desde que esteja usando a pulseira exclusiva. Eles estão à venda no site do evento e no local, e dão direito a uma caneca personalizada. As cervejas serão cobradas à parte, mas a água mineral vai ser na faixa. Mais detalhes no site. Não dá pra perder, dá?
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião