| Foto:

Uma pausa nessa discussão cansativa sobre bares, barulho, alvarás, vizinhos chatos e polícia para uma dica quentíssima para esta noite: logo mais, a partir das 21 horas, rola no Vox Bar (Rua Barão do Rio Branco, 418) a segunda edição do Ramones Day – uma festa em homenagem ao quarteto novaiorquino, para celebrar o aniversário do vocalista Joey Ramone, que completaria 60 anos hoje.

CARREGANDO :)

Vai ser muito mais do que uma baladinha ao som do Ramones. Aficionados da banda prepararam um verdadeiro museu, com materiais diversos e raridades do grupo, conforme você pode ver no texto de divulgação da festa:

Publicidade

“No último dia 15 de abril fez dez anos do falecimento de Joey Ramone. Um dos mais queridos vocalistas do rock perdeu uma longa batalha contra o câncer linfático e deixou órfã uma legião de fãs ao redor do planeta. Esses mesmos fãs irão homenagear o vocalista dos Ramones hoje, quando Joey faria 60 anos de idade.

Tradição em várias cidades do mundo, o Joey Ramone Birthday Bash é comemorado desde 2001. Em Curitiba, a festa será realizada no Vox Bar, na segunda edição do Ramones Day. Nos mesmos moldes do primeiro, realizado em 2009, a celebração terá Ramones por todos os lados. No palco, a banda curitibana Magaivers tocará clássicos e obscuridades do quarteto novaiorquino.

A decoração do evento será outra atração especial: camisetas oficiais, posters, shows no telão, exposição de memorabilia oficial, além de venda de material raríssimo dos Ramones. Tendo como pano de fundo capas de discos de vinil, a história da banda será contada em ricos detalhes. Com destaque absoluto para a trajetória do vocalista Joey. Uma história cheia de curiosidades e fatos interessantes: o nascimento com teratoma sacrococcígeo, a aparência física desajeitada, a enciclopédica paixão musical, a personalidade introvertida, o transtorno obsessivo compulsivo, a fase hippie, as namoradas, a fase glitter, a entrada como baterista dos Ramones, o auge criativo, a ascensão e queda de um punk rocker, a fase sóbria e muito mais.”

E aí, não vale a pena dar uma passadinha?