Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Sexta da França no Brasil

Meus queridos companheiros de esbórnia, complementando a avalanche de atrações desta semana, vou destacar mais uma – que, por sinal, vai rolar amanhã, sexta-feira, a partir das 22 horas (com início dos shows previsto para as 23 horas): a quinta edição do projeto I_CWB, com os franceses Zombie Zombie e François Virot.

Divulgação
O Zombie Zombie: “som descomplicado, para dançar e não pensar muito”.

O I_CWB (no qual o underline é uma lacuna para você expressar o seu sentimento por Curitiba), louvável iniciativa dos produtores associados André Sakr, Andy Andrade, Guga Azevedo e André Ramiro para chacoalhar a “cena” da capital, cresceu e apareceu – e chega à quinta edição com um prestígio impressionante: com espaço próprio (a tradicionalíssima Casa Vermelha, no Largo da Ordem); uma parceria com a empresária Ieda Godoy, proprietária do Wonka Bar e do Café Mafalda, que vai instalar “embaixadas” dos dois bares no local; e uma lista de atrações de responsa: os franceses Zombie Zombie (considerados pela New Musical Express o Hot Chip na versão do Bela Lugosi) e François Virot (“violão, voz e pedais com poesia e melodia desconcertantes”), além do projeto solo de música eletrônica do harpista da banda Wandula, Felipe Ayres, com participação especial da vocalista Edith de Camargo. Completam a noite Our Gang (DJ set especial) e os DJs Bernardo (Rock2Rock) e Ivanovick (Tirana).

Divulgação
François Virot: voz, violão e pedais.

Desde abril, quando levou ao Jokers a Heavy Trash de Jon Spencer, a I_CWB já promoveu shows com o norte-americano Nathan Bell, o gaúcho Júpiter Maçã e o sueco Jens Lekman. A próxima edição já está marcada para o dia 10 de outubro, com os franceses do Rubin Steiner, e terá ainda o primeiro aniversário do salão conceitual Lolitas. A agenda já está praticamente fechada até maio do ano que vem, com nomes como Fugiya & Miyagi, The Walkmen, Au Revoir Simone, Coco Rosie, Gogol Bordello e Yann Tiersen. Outras informações você encontra neste site, ou pelo telefone (41) 9142-0810. E amanhã o Caderno G vai publicar uma matéria sobre o assunto. Bom fim de semana!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.