Saudações, notívagos! Sei que ando meio negligente com este pequeno território noturno, por uma mistura de falta de tempo – Papo Universitário, reuniões, grupos de trabalho, a coluna impressa, Revista da TV, enfim, mil coisas – com falta de assunto. Sim, acho que estou numa entressafra mental. Aliás, vocês bem que podiam me ajudar lá nos comentários (ou por e-mail, se preferirem) com sugestões de temas para discutirmos aqui. Hoje até me veio uma iluminação, mas o assunto é tão curioso que deve virar uma matéria – o que me obriga a mantê-lo em segredo por enquanto.
Na falta de algo mais ousado, polêmico ou irreverente, me chamou a atenção a quantidade de opções bacanas para a noite de amanhã – a ponto de eu ficar feliz em não ter que escolher uma delas, por ter show com a DeLorean no Mondo Birre. Vejam se não dá vontade de se desdobrar em pelo menos quatro para dar conta de tudo:
The Doors no Curitiba Master Hall – OK, será um show com metade do Doors original, já que o vocalista, frontman e ícone máximo da banda norte-americana, Jim Morrison, morreu em 1971, enquanto o baterista John Densmore não teria sido convidado para esta formação (embora a versão oficial seja de que ele não poderia tocar por sofrer de “zumbido” nos ouvidos). Quem se apresenta pela primeira vez em Curitiba, a partir das 21 horas, são o tecladista (e cérebro) do grupo, Ray Manzarek, e o guitarrista Robby Krieger. O vocalista também não será Ian Astbury, do The Cult, que assumiu o posto na primeira formação post mortem de Jim. A difícil tarefa de substituir o “rei lagarto” ficará com Brett Scallions, ex-vocalista da banda Fuel. A apresentação é uma iniciativa da Prime Eventos, com promoção exclusiva da Mundo Livre FM. Mais detalhes pelo telefone (41) 3248-1001
Jon Spencer e Heavy Trash no Jokers – Amanhã, a partir das 22 horas, o versátil nova-iorquino Jon Spencer se apresenta no Jokers Pub Café (Rua São Francisco, 164) com sua banda paralela ao Blues Explosion, a Heavy Trash, na qual toca um rockabilly muito peculiar. Participam da noite ainda as bandas curitibanas Koti e os Penitentes (de Klaus Koti, vulgo O Lendário Chucrobilly Man) e Our Gang. A apresentação é o primeiro fruto da parceria entre as produtoras locais Digital Rock e Maamute, que ainda vai dar o que falar. Informações: (41) 3324-2351.
Marcelo D2 no Moinho – O rapper carioca volta a Curitiba, agora com a turnê do álbum manifesto A Arte do Barulho, no qual ele deixa um pouco de lado o samba-rap para recuperar as guitarras distorcidas dos tempos do Planet Hemp (D2 se diz influenciado agora pelo “metal”), ao mesmo tempo em que flerta com o funk carioca, a fase soul de Roberto Carlos e as bases eletrônicas. O repertório vai juntar hits atuais, como “Desabafo”, com sucessos mais antigos, como “Vai Vendo”, “A Maldição do Samba” e “Qual É?”. O show vai rolar a partir das 23 horas no Moinho Eventos (Rua Des. Westphalen, 4.000), e é uma promoção do Yankee American Bar e Dot Com. Mais detalhes pelo telefone (41) 3342-1001.
Leoni no John Bull Pub – Queridinho das mulheres por causa dos hinos feministas “Garotos” e “Garotos II”, o cantor e compositor Leoni deve provocar suspiros nelas e grunhidos neles amanhã, a partir das 22 horas, no John Bull Pub (Rua Mateus Leme, 2.204). No repertório, além de canções inéditas, Leoni vai apresentar sucessos escolhidos pelos fãs em seu site, como “Por que não eu?” e “Estação das Flores”, além de uma das versões da indefectível “Garotos”. Fundador e principal compositor do início do Kid Abelha, o músico também fez sucesso com a banda Heróis da Resistência, antes de enveredar pela carreira solo. A banda Syd Vinicius encerra a noite. Informações: (41) 3252-0706.
Por enquanto é isso… se eu tiver outra iluminação, ou se vocês mandarem sugestões de temas promissores, eu tento postar de novo amanhã. Falou!
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS